Confirmado: ADAC adquire direitos do DTM
Está concluído um processo que levou muito tempo: o Allgemeiner Deutscher Automobil-Club (ADAC) comprou os direitos da marca DTM à ITR de Gerhard Berger, que como avançamos anteriormente, deverá ser dissolvida brevemente. Uma das mais conhecidas séries de corridas da Europa, passará a fazer parte do ADAC.
Gerhard Berger anunciou hoje a decisão, dias depois de ter confirmado aos seus funcionários que a ITR não iria organizar o DTM de 2023. “Estamos agora a lançar as bases para um futuro a longo prazo para os desportos motorizados no mundo de língua alemã. Para a enorme comunidade de fãs da DTM, esta é uma boa notícia”, disse o até agora responsável pelo campeonato alemão.
Em 2020, Gerhard Berger tinha assumido a responsabilidade financeira pela plataforma DTM e prosseguiu a história de sucesso da série de corridas sob condições económicas difíceis durante a pandemia. “O DTM desenvolveu-se de forma excelente nos últimos anos através do apoio dos nossos funcionários e parceiros , tanto do lado dos fabricantes, como de prestadores de serviços. Em 2022, tivemos uma temporada excecional com uma grelha recorde, pilotos de classe mundial, numerosas marcas de topo na linha de partida e um alcance global substancial em todos os canais. Houve entusiasmo até à última corrida, duelos roda-a-roda difíceis – que é exatamente o que os fãs sempre quiseram”, salientou Gerhard Berger na hora da despedida.
“Agora, chegou o momento de criar a base para o futuro a longo prazo do DTM”, acrescentou Berger. “Assim, decidi transferir a marca para o ADAC. Estou firmemente convencido de que a marca está nas mãos certas com o ADAC: o know-how necessário está aí disponível a fim de oferecer a todos os fãs dos desportos motorizados uma experiência única no futuro. Devido à experiência a longo prazo, às estruturas estabelecidas e ao próprio empenho da associação no desporto automóvel, o ADAC não só é capaz de criar as melhores sinergias possíveis, mas também de desenvolver mais consistentemente o DTM. Assim, os pré-requisitos estão reunidos para que possamos continuar a ver desporto automóvel bem sucedido ao mais alto nível durante muitos mais anos”.
Está assim fechado mais um capítulo do DTM, muito conturbado e que passará de mãos para uma organização bem experiente na promoção do automobilismo na Alemanha. Falta agora saber qual o plano do ADAC para a competição de GT3, que deverá ser anunciado em conferência de imprensa a 8 de dezembro em Munique.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI