António Félix da Costa: “Dou tudo o que tenho, confio no meu valor, mas na Schnitzer sabemos que algo não está bem com o nosso carro”

Por a 11 Setembro 2016 16:12

António Félix da Costa voltou a sofrer com a afinação do seu BMW M4 DTM, e ao longo deste fim de semana nunca conseguiu andar onde já mostrou ser capaz. Já se sabe, sendo esta uma competição tão equilibrada, qualquer detalhe é importante e está claro que na Schnitzer há algum problema com o carro. Hoje, na segunda corrida, o piloto luso voltou a sentir muitas dificuldades de afinação no seu BMW M4, não indo além do 20º lugar final.

Se na qualificação voltou a ser bem evidente a falta de andamento dos dois BMW da equipa Schnitzer, com AFC a ser 22º e o seu experiente colega de equipa Martin Tomczyk 23º, na corrida desta tarde o piloto de 25 anos tudo fez para subir na classificação, chegando a rodar no 17º posto, mas a verdade é que a falta de performance do seu carro não lhe permitiu terminar melhor que o 20º lugar, num fim de semana bastante complicado para o jovem piloto português, quer terminou da mesma maneira que começou, conforme explicou: “a história da corrida de hoje não foge muito à de ontem, tanto em qualificação como em corrida não temos ritmo para discutir os lugares da frente e eu cá dentro dou tudo o que tenho, portanto apesar de desiludido, confio no meu valor e na Schnitzer sabemos que algo não está bem com o nosso carro. Obviamente não é este o lugar que ambicionamos estar, mas este fim de semana não tivemos carro para mais”, explicou António Félix da Costa, que não foi feliz este fim de semana na jornada de Nurburgring do DTM, uma pista que curiosamente é do seu agrado e onde no passado venceu corridas, tanto na Fórmula Renault 2.0, como na Fórmula 3 Euroseries.

A corrida de hoje foi ganha pelo italiano Edoardo Mortara ( Audi ) seguido de Lucas Auer ( Mercedes ), com Marco Wittmann a fechar os lugares do pódio. A próxima prova do DTM tem lugar no circuito de Hungaroring, na Hungria, no fim de semana de 24 e 25 de setembro.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
7 anos atrás

Lamy é que teve razão, quando bateu com a porta do DTM. E ainda hoje é um piloto respeitado, apesar de ser numa categoria, digamos, de segunda. Albuquerque, pode-se dizer que foi uma nulidade nesse campeonato, e hoje, vence corridas. Espero que este seja mesmo o último ano do AFC neste “campeonato” e que o possamos ver a ganhar corridas, já no próximo ano.

ze-do-pipo
ze-do-pipo
Reply to  Pity
7 anos atrás

É isso Pity! O DTM é demasiado manhoso, diria que mafioso. Destrói pilotos muito facilmente, pois só ganha quem eles querem e quando eles querem, e os restantes apenas servem de figurantes. Veja-se os excelentes pilotos que andam nos últimos lugares. Aliás até me pareceu que, como o carro do AFC estava tão lento, ele terá recebido indicações ou fez por iniciativa própria (agradar à marca) de tampão aos não-BMW, e por isso levou o toque. Creio ser muito fácil a uma marca condicionar o andamento de alguns dos seus carros em benefício de outros através da electrónica, sem que… Ler mais »

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Ó António, o problema não é ser Schnitzer ou MTEK. Qualquer que seja a equipa o português sempre será o sacrificado, contra factos não há argumentos. No WTCC já vemos a roubalheira que têm sido estes anos, este ano então foi um escândalo.

fanmotores-ex-useras77931
fanmotores-ex-useras77931
7 anos atrás

repito o que escrevi na outra notícia da 2º corrida: o que disse depois dos treinos de qualificação – “Dentro desta treta do “ora agora tu, ora agora eu” era suposto ser a vez da Audi! será que me vão surpreender e que ganhe outra vez a BMW!? o homem dos lastros deve ter ficado a dormir!!” uff!! estava a ver que a minha “teoria da conspiração” (como alguns lhe chamam), falhava! mas não, o homem dos lastros acordou a tempo. ahahah! que treta de “competição” Tinha escrito também de manhã – ” Campeonato alemão de … lastros Mais uma… Ler mais »

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  fanmotores-ex-useras77931
7 anos atrás

Melhores carros de turismo e campeonato de turismo em geral é o BTCC, o resto é uma palhaçada de um desfile de moda de marcas.

can-am
can-am
7 anos atrás

Como já aqui disse, ele que se ponha a andar quanto antes deste campeonato porque senão chega ao fim da época mais queimado que um tição.Se é que já não está.

MiguelCosta
MiguelCosta
7 anos atrás

Pira-te daí rapaz… Campeonato da treta! Volta aos monolugares que é a tua praia.

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado