António Félix da Costa despede-se do DTM em Hockenheim

Por a 13 Outubro 2016 13:54

Hockenheim será o palco de todas as emoções, este fim-de-semana na derradeira jornada dupla da temporada do DTM, numa corrida que marca também a despedida de António Félix da Costa desta competição, ele que se irá focar essencialmente na Fórmula E, campeonato onde ocupa atualmente o 5º lugar do campeonato.

Será sem dúvida um fim-de-semana onde a tensão irá tomar conta do paddock do DTM, pois não só o titulo de construtores se encontra por decidir entre a Audi e a BMW, como a luta pelo titulo de Campeão está ao rubro entre Marco Wittmann (BMW) e Edoardo Mortara (Audi), com 14 pontos a separem os dois, quando estão cinquenta em disputa.

Para Félix da Costa o principal foco este fim-de-semana será ajudar ao máximo a BMW a trazer o troféu de construtores para Munique, estando naturalmente disponível para apoiar o seu companheiro de equipa Marco Wittmann a garantir o titulo de pilotos para a BMW. O piloto Português encontra-se num excelente momento de forma, tendo subido ao pódio na última corrida do DTM disputada em Budapeste, e quer despedir-se do campeonato com um bom resultado:

“Vai ser um fim-de-semana de nervos, na BMW todos estamos focados no mesmo objetivo, ganhar o campeonato de marcas e ajudar o Wittmann a ser Campeão. Estamos 37 pontos atrás da Audi mas acredito que é possível, temos a lição bem estudada e serão certamente duas corridas de grande intensidade dentro da pista. Por outro lado é a minha despedida do DTM, um fim-de-semana especial e quero fechar este capitulo da minha carreira com um bom resultado. Vamos procurar ajustar da melhor forma o BMW M4 DTM às condições da pista para depois concentrar ao máximo na qualificação, que será determinante para estarmos em posição de atacar a Audi!”, referiu o piloto de 25 anos, que antevê um fim-de-semana entusiasmante em Hockenheim, na derradeira jornada dupla da temporada 2016 do DTM.

O programa do fim-de-semana tem inicio já amanhã (6ª feira) com a habitual sessão de treinos livres. No sábado começa a verdadeira ação, com a 2ª sessão de treinos livres, seguida da qualificação, que ditará a grelha de partida para a corrida. Ainda na tarde de Sábado, a partir das 13:45 realiza-se 1ª corrida de Hockenheim. No domingo o programa repete-se, com uma nova sessão de treinos livres, nova qualificação e a derradeira da temporada 2016, que ditará quem será o Campeão e também qual das marcas levará para casa o titulo de Construtores. A corrida realiza-se às 14:00 (horas portuguesas).

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
mdcc220
mdcc220
7 anos atrás

Acabar em beleza, era o António mandar uma pancada no Mortara e pô-lo fora de pista. Dessa forma, entregava o título ao Whitman e á BMW ao mesmo tempo que se vingava daquele mete-nojo e de todas as pancadas que ele lhe deu ao longo das épocas. Se possível, depois disso ainda abalroava o Molina e o Green, pelos mesmos motivos, e tínhamos um fartote.

can-am
can-am
7 anos atrás

Entre o DTM e a Formula E, sinceramente não sei o que será menos mau. O DTM são corridas bem interessantes para o público, mas lixadas para os pilotos e ele que o diga. A Formula E com a maior das boas vontades não consigo considerar aquilo automobilismo, talvez corridas de rolamentos sim. Agora se isso for uma ponte de passagem para uma Indy Car,tudo bem. Agora tem de conseguir é resultados, porque sem isso a carreira vai-se apagando.

mdcc220
mdcc220
Reply to  can-am
7 anos atrás

Ele neste momento é um piloto oficial BMW. Apesar de estar na Andretti, custa-me a crer que o seu futuro passe pela Indy, até porque já admitiu que o foco agora passará pela Fórmula E e pela resistência com a BMW. A minha esperança, ainda foi durante algum tempo, com a mudança de regulamentos na F1 em 2017, que a BMW tivesse decidido avançar e o António vi-se aí a porta de entrada. Mas a BMW claramente descartou a F1 e virou-se para a Fórmula E. Você não vê aquilo como automobilismo e eu também não via. Mas a realidade,… Ler mais »

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado