13 equipas compõem pelotão do DTM
O DTM vai iniciar a 35ª temporada com um pelotão composto por 13 equipas com seis marcas automóveis diferentes. O campeonato alemão, que será organizado sob a égide do ADAC pela primeira vez, realiza a primeira ronda da temporada entre os dias 26 e 28 de maio no Motorsport Arena Oschersleben.
Duas equipas Audi estarão na grelha no DTM em 2023, a ABT Sportsline e a Liqui Moly Team Engstler vão colocar o Audi R8 LMS GT3 Evo II à disposição dos seus pilotos, enquanto a Schubert Motorsport usarão o BMW M4 GT3, tal como a Team Project 1. Os campeões por equipas do ADAC GT Masters de 2022, a Emil Frey Racing, farão a sua estreia no DTM com o novíssimo Ferrari 296 GT3.
A Lamborghini está também representada no DTM pela GRT Grasser Racing Team e SSR Performance. Ambas as equipas usarão o Lamborghini Huracán GT3 EVO2. A Mercedes-AMG Team HRT, a equipa vencedora do ano passado do ADAC GT Masters e a recém-chegada Mercedes-AMG Team Landgraf e Mercedes-AMG Team Winward representarão a Mercedes-AMG com o AMG GT3 Evo. O peltão fica completo com as três equipas clientes da Porsche com o novo 911 GT3 R, a Manthey EMA regressa a esta competição e a Toksport WRT celebra a sua estreia. A última é a KÜS Team Bernhard que representa a Porsche no seu segundo ano.
“Abrimos um novo capítulo para o DTM sob a responsabilidade do ADAC. Sustentabilidade, inovação, entretenimento e desporto motorizado emocionante, é isso que o DTM representa a partir de agora. Com um grande número de novas entradas de primeira classe, equipas de renome internacional, ‘sportscars’ de todos os fabricantes de topo e pilotos de topo, todos os fãs podem aguardar com expectativa uma temporada emocionante. O elevado nível de interesse no DTM mostra que as nossas ideias e planos para a série estão a ter uma resposta positiva”, disse o presidente do ADAC Sports, Gerd Ennser.
Os carros da Audi, BMW, Ferrari, Lamborghini, Mercedes-AMG e Porsche vão ser movidos por um combustível sustentável da Shell, que consiste em 50% de componentes renováveis.
Composição do pelotão:
ABT Sportsline l Audi R8 LMS GT3 Evo II
Emil Frey Racing l Ferrari 296 GT3
GRT Grasser Racing Team l Lamborghini Huracán GT3 EVO2
KÜS Team Bernhard l Porsche 911 GT3 R
LIQUI MOLY Team Engstler l Audi R8 LMS GT3 Evo II
Manthey EMA l Porsche 911 GT3 R
Mercedes-AMG Team HRT l Mercedes-AMG GT3 Evo
Mercedes-AMG Team Landgraf l Mercedes-AMG GT3 Evo
Mercedes-AMG Team WINWARD l Mercedes-AMG GT3 Evo
Project 1 l BMW M4 GT3
Schubert Motorsport l BMW M4 GT3
SSR Performance l Lamborghini Huracán GT3 EVO2
Toksport WRT l Porsche 911 GT3 R
Calendário 2023
26.05. – 28.05.2023 | Oschersleben |
23.06. – 25.06.2023 | Circuit Zandvoort |
07.07. – 09.07.2023 | Norisring |
04.08. – 06.08.2023 | Nürburgring |
18.08. – 20.08.2023 | Lausitzring |
08.09. – 10.09.2023 | Sachsenring |
22.09. – 24.09.2023 | Red Bull Ring |
20.10. – 22.10.2023 | Hockenheimring |
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI