Fora do DTM Félix Rosenqvist concentra-se na Fórmula E

Por a 26 Janeiro 2017 15:17

Félix Rosenqvist teve uma carreira ascensional nas fórmulas de promoção, mas a sua progressão para as competições de topo não tem sido fácil. O sueco de 25 anos alinhou nas últimas quatro corridas no DTM em 2016 aos comandos de um Mercedes, mas a reestruturação naquele campeonato inviabilizou a continuidade na competição dos espetaculares carros de turismo germânicos. Por isso Rosenqvist concentra agora a sua carreira no Campeonato FIA de Fórmula E, onde conseguiu o seu segundo pódio em Marraquexe, no passado mês de novembro. Integrado na equipa Mahindra o piloto sueco espera ter mais oportunidades do que no DTM, onde mostrou um grande potencial mas onde acabou por não ser uma opção para a Mercedes por via de uma colisão de calendário com a Fórmula E. “Adorei competir no DTM no ano passado, aprendi bastante a lidar com a pressão que vem de guiar para um construtor de primeira grandeza. É um campeonato fantástico mas no final do ano foi impossível combinar isso com a Fórmula E este ano. O que obviamente é uma pena”, explicou Rosenqvist. Ullrich Fritz, responsável da Mercedes para o DTM justifica a opção de não contar com o jovem piloto escandinavo pelas boas exibições que tem feito na Fórmula E, para além de ter duas datas coincidentes com o calendário do Deutsch Tourenwagen Masters. Stefan Johansson, ‘manager’ de Félix Rosenqvist, admite que o seu piloto poderá vir a disputar ocasionalmente provas de sport-protótipos (LMP2) ou GT, desde que elas não impliquem faltar ao compromisso com a Mahindra na Fórmula E. Rosenqvist também deverá continuar a sua colaboração com a Prema, que também já ajudou a levar Lance Stroll ao título europeu de Fórmula 3 e à sua contratação pela Williams para a Fórmula 1.

Nuno Barreto Costa

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
AS19940501
7 anos atrás

A Formula E é um bom “plano B”, mas nunca uma boa “actividade principal” para um piloto da craveira do Felix Rosenqvist…
Espero sinceramente que encontre um bom lugar num construtor de GT ou, em alternativa, num bom LMP2.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Na F1 não gostam dos Félix’s, sejam suecos ou portugueses… não sei porque.

Cágado1
7 anos atrás

Outro excelente piloto com uma carreira a soluçar.

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado