DKR leva o título do ALMS
A equipa DKR de Charlie Eastwood, Ayhancan Guven e Salih Yoluc conquistou o título do Asian Le Mans Series em LMP2 ao vencer a última corrida da temporada no Circuito Yas Marina. Uma corrida que acabou de forma dramática, com dois dos candidatos à vitória a ficarem pelo caminho.
O #43 da Inter Europol (N. Siegel / C. Bogle / C. Crews) encontrou problemas nos últimos minutos da prova, com a caixa de velocidades a ceder, enquanto um furo complicou as contas do #37 Cool Racing (A. Coigny / M. Jakobsen) também sofreram um revés com uma penalização de Stop & Go por não terem cumprido o tempo mínimo numa das paragens. Assim, as portas do triunfo abriram-se para a DKR que acabou por vencer a prova, ficar com o título e com o respetivo convite automático para as 24h de Le Mans. Quem acabou por ficar em segundo lugar foi o #98 da 99Racing (N. Jani / N. Mazepin / A. Al Harthy) com o #37 a ficar com a terceira posição.
A Algarve Pro Racing (J. Falb / J. Allen / K. Simpson) entrou neste fim de semana na liderança, mas a corrida de sábado não terminou da melhor forma para a estrutura lusa que acabou por ficar em terceiro lugar no campeonato, depois do quarto lugar conquistado hoje.
Em LMP3 foi a Graff Racing (F. Rossello / X. Lloveras / F. Heriau) a vencer a última prova do ano, levando a melhor sobre o #17 da Cool Racing (C. Oltramare / A. Chila / M. Siebert ), com a MV2S Racing (J. De Sadeleer / V. Gutak / F. Lavergne ) a terminar em terceiro lugar. Nas contas do título, acabamos com um empate entre a Graff e a MV2S (73 pontos). No entanto, o título foi para a Graff porque o seu Ligier #8 alcançou mais segundos lugares do que a MV2S durante a temporada. Miguel Cristóvão terminou a corrida na quinta posição, um bom final de época para o português que tem ainda o ELMS pela frente, também em LMP3.
Nicky Catsburg, Chandler Hull e Thomas Merrill conquistaram o título em GT3 para a equipa BMW Walkenhorst Motorsport, que completou um recorde de 100 por cento no pódio para a temporada ao terminar em segundo lugar. A Haupt Racing Team (A. Al Zubair / L. Stolz / M. Konrad) acabou por vencer a corrida hoje, à imagem do que tinha feito ontem, mas foi a Walkenhorst a acabar com o título. Henrique Chaves terminou a prova em 11º em mais uma boa recuperação.
Os convites para Le Mans ficaram assim entregues à DKR em LMP2, à Graff em LMP3 e à Walkenhorst em GT.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI