Type R Legacy Cup: 20 carros até ao final da época

A tradição dos troféus monomarca em Portugal é grande. São muitas as histórias e as grandes lutas que o público português viveu intensamente no passado. O cenário atual é diferente, mas ainda há troféus que permitem o mesmo nível de entretenimento. A Type R Legacy Cup tem crescido a bom ritmo e este ano dá os passos necessários para cimentar a sua posição no panorama nacional.
No arranque da temporada, falamos com Carlos Barbosa, um dos responsáveis da competição, que continua inserida nos Super Legends da ANPAC. Para este ano, a perspetiva é ter 20 carros em pista, com a preparação de mais unidades que vão permitir alargar a grelha:
“As perspetivas são boas. Felizmente, temos tido cada vez mais carros. Atualmente, temos em perspetiva ter 20 carros até ao final do ano. Portanto, vão ser construídos mais três, o que é ótimo. Este ano são lançados sete passaportes do Honda Type R, que serão atribuídos a cada unidade. Começamos com 10, o que acho que é bom o início de 2025. Para este ano, uma das boas novidades é que já há carros para alugar ou para comprar. Se antes estávamos limitados ao número de unidades disponíveis, agora já há capacidade para mais. O nosso trabalho é fazer com que as pessoas venham para o nosso troféu e venham correr connosco”.

Recentemente, foi anunciado que a TypeR Legacy Cup passou a ser oficialmente reconhecida como um troféu Type-R, agora com o logo original da 2ª Geração, um símbolo icónico da marca, o que deixou toda a estrutura do troféu muito feliz com o reconhecimento e a confiança depositada:
“A Honda está agora ao nosso lado e já somos oficialmente reconhecidos. A usamos o símbolo Type R da época original com autorização da Honda Portugal. E também estamos a trabalhar o fornecimento de peças originais para permitir preços mais competitivos aos pilotos e assistências.
As pessoas olham para nós, para o projeto, e começam a ver a boa comunicação, a adesão das pessoas, as próprias decorações dos carros, que este ano estão muito mais envolventes. Já começa a haver um envolvimento maior de várias entidades com os projetos. Estou muito contente”.

Carlos Barbosa reconheceu o papel importante dos troféus monomarca no panorama nacional do desporto motorizado, e o esforço feito para ter um troféu sólido que cresce a bom ritmo:
“Sem dúvida alguma que isto é um grande esforço. Estamos a conseguir chegar aos nossos objetivos. Há 20 anos, quando este troféu foi lançado, eram 24 carros em pista. Em 2024 afirmei que objetivo era chegarmos a 2025 com 20 unidades. Vamos ter essas 20 unidades, portanto, tenho que estar muito satisfeito. Os troféus são extremamente importantes, neste momento são poucos, mas acredito que são fundamentais para o nosso motorsport e que no caso da Type R Legacy Cup, temos uma excelente base de trabalho.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI