ANPAC/CPV Legends: Segunda vitória do dia para Luís Liberal (BMW E30 M3 L99)

Luís Liberal (BMW E30 M3 L99) repetiu o triunfo da manhã, mas desta feita, partiu à frenter e aí terminu mesmo com um Safety Car pelo meio a juntar o pelotão. Os seus adversários não tiveram qualquer hipótese face ao bem preparado M3 triunfando com sete segundos de avanço e seriam muito mais se o Safety Car não tivesse entrado em pista devido a um acidente que que foi necessário retirar carros da gravilha.
Segundo lugar para Paulo Lima (BMW E30 M3) que venceu entre os L90, depois de surpreender Joaquim Soares (BMW M3 E36 L99) no reinício da corrida após a saída do Safety Car da frente do pelotão, com os dois a terminar a corrida colados.
Grande luta também na Taça Legends 2000 com José Miguel Almeida (Honda Integra Type R)a levar a melhor face a Tiago Ribeiro (Honda Integra Type R) depois duma fabulosa luta em pista.
Logo após a partida, Joaquim Soares (BMW M3 E36 L99) foi para a frente na curva 1, Luís Liberal (BMW E30 M3 L99) teve cautela, pois sabia que tinha mais ritmo, com Paulo Lima (BMW E30 M3 L90) e Daniel Moreira (BMW E36 M3 L99) logo atrás,
Um pouco mais à frente, na travagem para a parabólica interior, Luís Liberal passou Joaquim Soares afastando-se de imediato- Mais atrás, José Miguel Almeida (Honda Integra Type R L99 / Taça Legends 2000) passou Tiago Ribeiro (Honda Integra Type R L99 / Taça Legends 2000) na luta 5º lugar e pela Taça Legends 2000. Houve várias trocas entre ambos durante a corrida, por verzes nana mesma volta. Um acidente a 14 minutos do fim da corrida levou à entrada do Safety Car. Pedro Amaro (Citroen Saxo L99 / Taça Legends 1600)b e Paulo Ferraz (Renault Clio 1.8 16 V L99 / Taça Legends 2000) desentenderam-se e foram parar à gravilha.
Não faltou luta logo no reinício, a 5 minutos do fim da corrida, com Liberal a manter-se à frente, mas muito pressionado por Joaquim Soares e Paulo Lima com o piloto do BMW branco a meter por dentro e a passar para o segundo lugar, que segurou até ao fim, mas chegar a Liberal foi ‘coisa’ que nunca conseguiram. Liberal distanciou-se depressa e Paulo Lima manteve Joaquim Soares atrás até ao fim. Atrás, Daniel Moreira (BMW E36 M3 L99) perdeu duas posições para José Miguel Almeida (Honda Integra Type R L99 / Taça Legends 2000 e Tiago Ribeiro (Honda Integra Type R L99 / Taça Legends 2000) que mantinham a sua forte luta na Taça. Até ao fim da corrida, Liberal abriu uma margem de 6.5s para Paulo Lima e Joaquim Soares, que terminaram separados por 0.2s. Um piscar de olhos…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI