CPV/Iberian Supercars, Jerez: Fim prematuro da primeira corrida devido a acidente

Por a 26 Maio 2024 11:14

A muita ação em pista durante a primeira corrida da ronda inaugural do Campeonato de Portugal de Velocidade (CPV) e do Iberian Supercars foi interrompida devido à bandeira vermelha mostrada após um acidente. 

O final antecipado interrompeu aquilo que era uma bela corrida, com muitas lutas por posições através de todo o pelotão composto por mais de 40 carros. O toque do 

Na frente, César Machado, que divide um dos Toyota Supra GT4 Evo da Speedy Motorsport com Jan Durán, manteve a liderança do pelotão até à paragem obrigatória nas boxes para troca de pilotos, aguentando os primeiros momentos tensos após a partida, com Manuel Gião, no Aston Martin Vantage AMR GT4 da Racar Motorsport, a pressioná-lo nos instantes iniciais. 

Machado construiu uma margem para Gião, enquanto o Toyota Supra GT4 Evo da Sports & You com Bernardo Sousa aos comandos, na terceira posição. Mais atrás, as lutas foram constantes, com muitas trocas de posições. 

No momento em que as equipas se preparavam para as trocas de pilotos, foi necessária a intervenção do Safety Car em pista, retirando toda a vantagem que César Machado havia construído até aquele momento. Após a saída do SC da pista, Machado voltou a ser o mais forte no recomeço, não dando qualquer hipótese a Gião para tentar uma manobra de ultrapassagem. 

No entanto, a maioria dos pilotos teve de parar no mesmo momento nas boxes para troca de pilotos, com o pitlane repleto de carros. Nessa altura, e após o tempo mínimo obrigatório de paragem, o companheiro de Manuel Gião no Aston Martin Vantage AMR GT4 da Racar Motorsport, Mathieu Martins saiu na frente de Jan Durán. 

Estava, desta forma, realizada a ultrapassagem pela liderança virtual da classificação, uma vez que existiam carros na frente dos dois pilotos que ainda não haviam procedido à sua paragem obrigatória. No entanto, nesse momento, um acidente protagonizado pelo Mercedes da Lema Racing levou à entrada do Safety Car, que depois se transformou numa bandeira vermelha, que iria terminar prematuramente a corrida. 

A classificação oficial ainda não é conhecida e por isso, daremos conta do resultado mais tarde, quando esta for publicada.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Campeonato de Portugal de Velocidade
últimas Autosport
cpv
últimas Automais
cpv
Ativar notificações? Sim Não, obrigado