Velocidade nacional prossegue em Braga com mais de 70 carros

Por a 15 Maio 2019 09:53

A segunda prova dos campeonatos nacionais de Velocidade prossegue no próximo fim de semana em Braga e são mais de 70 os carros previstos participar nos Campeonatos de Portugal de Velocidade Clássicos e Clássicos 1300 (CPVC e CPVC 1300) e Campeonato de Portugal de Velocidade Legends, grelhas cheias que confirmam o bom momento destas competições. Já o Campeonato Open de Portugal de Velocidade continua a sua afirmação em época de estreia.

Depois de um arranque promissor no Circuito do Estoril, a caravana da Velocidade nacional ruma a norte e ao Circuito Vasco Sameiro, em Braga, para disputar a segunda prova dos campeonatos nacionais promovidos pela ANPAC – Associação Nacional de Pilotos de Automóveis Clássicos, sob a supervisão da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Numa jornada com organização do CAMI Motorsport, a lista de inscritos provisória tem já um total de 73 viaturas e mais de 90 pilotos inscritos, perspetivando-se mais um fim de semana de emoções fortes na pista bracarense.

Registo para o número de 29 viaturas inscritas entre os Legends, que constitui um recorde para este campeonato se excetuarmos a fase em que competiam carros dos troféus FEUP. Também a adesão entre os pilotos de Clássicos e Clássicos 1300 volta a provar o bom momento que estes campeonatos atravessam, com mais uma grelha de 30 viaturas. Tal como nos Legends, a qualidade e diversidade do parque automóvel deverá proporcionar um excelente espetáculo em pista.

Criado este ano, o Campeonato Open de Portugal de Velocidade também continua o seu trabalho de afirmação no panorama da Velocidade nacional, reunindo, para já, um total de 14 viaturas inscritas, um número semelhante ao da prova de estreia, no Estoril. Entre as novidades estão o sempre espetacular Porsche 997 GT3 Cup de Gonçalo Manahu, inscrito na Categoria G2, o Fiat 500 Abarth do conhecido piloto bracarense Jorge Rodrigues, que compete na Categoria T5, e o Renault Clio da dupla Jorge Silva / Pedro Silva, que alinha na Categoria T4.

Em anexo enviamos o programa da prova, que inclui um total de sete corridas, assim como as listas de inscritos para esta segunda jornada dos Campeonatos de Portugal de Velocidade.

Para Paulo Miguel, da ANPAC: “Os números de participantes nos Clássicos, Clássicos 1300 e Legends são a melhor evidência do sucesso destes campeonatos, confirmando o trabalho que temos vindo a desenvolver ao longo de uma década. O Open de Portugal é outra forte aposta da ANPAC e temos a certeza que também atingirá o patamar que todos queremos, assim que consolidarmos este projeto junto dos pilotos que deixaram a Velocidade num passado recente.”

Paulo Alves, também membro da ANPAC, afina pelo mesmo diapasão: “Temos desenvolvido todos os esforços para atrair mais pilotos para o Open, porque acreditamos que este campeonato é mesmo a fórmula certa para a Velocidade nacional. O panorama dos campeonatos de Velocidade tem sido difícil, não apenas em Portugal mas também em Espanha e vários outros pontos da Europa, por isso sabemos que é um trabalho que envolve persistência e dedicação. O trabalho da ANPAC deu frutos nos Clássicos e Legends e estou certo que também teremos sucesso com o Open de Velocidade.”

Quanto a Ni Amorim, Presidente da FPAK: “Nós tínhamos que fazer alguma coisa porque a Velocidade tinha menos concorrentes do que teve em anos anteriores. Penso que a ANPAC está fazer um bom trabalho e, se compararmos a primeira prova da Velocidade este ano com a primeira prova do ano passado, vemos que houve um acréscimo de 15 carros. Estou confiante que tudo vai correr bem.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Campeonato Portugal Velocidade Clássicos
últimas Autosport
cpv-classicos
últimas Automais
cpv-classicos
Ativar notificações? Sim Não, obrigado