CPVC: Luís Delgado impõe-se na corrida 1
A primeira corrida do programa do Circuito Internacional de Vila Real a contar para o Campeonato de Portugal de Clássicos disputou-se hoje e foi bastante atribulada, pela competitividade dos muitos pilotos em pista, mas também pela entrada em cena do “Safety Car” e uma bandeira vermelha.
Logo após o arranque, várias trocas de posições deixaram João Novo na frente com o Ford Escort RS 1600, Rui Alves (Ford Escort RS 1600) perdeu dois lugares e Luís Delgado (Porsche 930 Turbo) aproveitou o abandono de Macedo e Silva – que liderava desde os primeiros metros – para entrar nos três primeiros, depois de passar, também, por Rui Costa (Ford Escort RS 1800).
João Novo e Luís Delgado iniciaram uma luta intensa pela liderança até que António Soares perdeu o controlo do carro imediatamente antes da descida de Mateus e fez um pião. O piloto do Ford Escort vinha em luta com Rui Azevedo que não evitou bater com alguma violência nos rails para evitar acertar no outro Escort. Ficaram os dois parados numa zona perigosa e, claro, saiu o “Safety Car”. Que consumiu quinze dos trinta minutos da prova.
Retomada a prova, João Novo acabou mesmo por ser ultrapassado pelo Porsche de Delgado, mas após um período em que parecia que Delgado iria fugir, eis que o Ford Escort de Novo se encosta aos escapes do 930 Turbo e ameaçou, de forma evidente a liderança do piloto da Lob Motorsport.
O desgaste dos pneus e um problema com a caixa de velocidades começou a preocupar João Novo. Mas o desentendimento entre Ricardo Pereira (Ford Escort RS 2000) e Jorge Cruz (BMW 323i) voltou a parar a corrida, desta feita com uma bandeira vermelha.
Após o recomeço da corrida, os problemas no carro de João Novo foram se agravando e o piloto do Ford Escort RS foi perdendo lugares até abandonar à sétima volta. Rui Costa herdou o segundo lugar – já ia longe o Porsche de Delgado – mas o fumegar do motor do Escort a cada passagem de caixa não augurava nada de bom. E na oitava volta, o Escort preto acabou mesmo por parar, forçando o abandono.
Mais atrás a luta entre Tiago Reis e Rui Alves, ambos em Ford Escort RS 1600, acabou com Tiago Reis, campeão de Todo-o-Terreno a fazer um pião, deixando Rui Alves a caminho do segundo lugar, ficando com o degrau mais baixo do pódio Tiago Reis.
Luís Delgado ganhou o Grupo 5 na frente de João Cruz (Ford Anglia), Luís Nunes (Ford Escort RS) e Nuno Augusto (Ford Escort RS), com João Novo ainda classificado. O Grupo 1 foi ganho por Manuel Almeida, enquanto nos H75, vitória para Rui Alves, seguido de Tiago Reis, Manuel Moura Teixeira (Porsche 911 RS) e Rui Costa, também classificado. Nos H71, o melhor foi o Lotus Elan de Vítor Costa, enquanto nos H81, o vencedor foi o BMW 635 CSi de Matthieu Chateaux seguido do VW Golf de Pedro Silva.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI