AIA/Clássicos: João Macedo Silva confirma favoritismo

João Macedo e Silva confirmou o favoritismo que lhe era atribuído no Campeonato Nacional de Clássicos e impôs-se na primeira corrida do programa no Autódromo Internacional do Algarve. Saindo da ‘pole-position’, o piloto do Porsche 911 RSR dominou a prova do princípio ao fim impondo-se nos Históricos de 75, tendo o interesse da corrida recaído na disputa pelas posições imediatas.
Inicialmente foi Rui Alves quem comando a perseguição ao líder, até ter problemas no seu Ford Escort e atrasar-se irremediavelmente. A partir dessa altura quem brilhou foi Rui Azevedo, autor de uma recuperação fulgurante que o levou até à segunda posição final. Jorge Areia fechou o pódio, depois de ter rodado na terceira posição quase toda a corrida. Filipe Matias foi quinto e venceu os Históricos de 71, enquanto no quinto posto Alexandre Guimarães impôs-se no Grupo 5.
POS
|
M
|
NR
|
NAME
|
NAT
|
CAR
|
CLS
|
PIC
|
GAP
|
DIFF
|
LAST
|
S
|
Sect 1
|
Sect 2
|
Sect 3
|
Max Spd
|
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1
|
103
|
JOÃO MACEDO SILVA
|
PORSCHE 911 RSR
|
H75
|
1
|
— 12 laps —
|
2:06.742
|
40.081
|
40.175
|
46.486
|
149.6
|
||||
2
|
121
|
RUI AZEVEDO
|
FORD ESCORT RS1600
|
H75
|
2
|
29.680
|
29.680
|
2:13.107
|
41.164
|
42.381
|
49.562
|
98.5
|
|||
3
|
123
|
JORGE AREIA
|
FORD ESCORT RS1600
|
H75
|
3
|
35.638
|
5.958
|
2:10.767
|
41.534
|
41.284
|
47.949
|
136.9
|
|||
4
|
133
|
FILIPE MATIAS
|
LOTUS ELAN +2
|
H71
|
1
|
— 11 laps —
|
55.925
|
2:11.451
|
42.354
|
41.910
|
201.5
|
||||
5
|
150
|
ALEXANDRE GUIMARÃES
|
LOTUS ELAN +2
|
GR5
|
1
|
21.151
|
21.151
|
2:13.253
|
42.186
|
42.401
|
205.7
|
||||
6
|
117
|
GONÇALO JORDÃO
|
PORSCHE 928 S
|
GR3
|
1
|
39.930
|
18.779
|
2:17.621
|
42.395
|
43.689
|
51.537
|
159.1
|
|||
7
|
193
|
PEDRO SERRADOR
|
BMW 323i
|
GR1
|
1
|
1:17.317
|
37.387
|
2:21.354
|
44.853
|
45.698
|
50.803
|
183.4
|
|||
8
|
110
|
LUÍS CARLOS
|
FORD ANGLIA
|
GR5
|
2
|
1:19.745
|
2.428
|
2:25.240
|
46.902
|
46.468
|
51.870
|
160.5
|
|||
9
|
145
|
JOAQUIM SOARES
|
LOTUS ELAN +2
|
H71
|
2
|
1:44.043
|
24.298
|
2:23.625
|
45.700
|
45.356
|
52.569
|
119.6
|
|||
10
|
246
|
CARLOS CRUZ
|
DATSUN 1200
|
H71
|
1
|
1:59.249
|
15.206
|
2:24.060
|
45.964
|
46.073
|
52.023
|
166.9
|
|||
11
|
171
|
JOÃO CRUZ
|
BMW E21-323i
|
GR1
|
2
|
2:03.595
|
4.346
|
2:24.693
|
45.465
|
46.523
|
52.705
|
188.8
|
|||
12
|
120
|
RUI ALVES
|
FORD ESCORT RS1600
|
H75
|
4
|
— 10 laps —
|
2:16.545
|
42.900
|
42.898
|
218.6
|
|||||
13
|
118
|
JOÃO VIEIRA
|
VOLKSWAGEN KARMANN GHIA
|
Taça 1600
|
1
|
2:35.804
|
2:35.804
|
2:27.915
|
47.388
|
47.525
|
53.002
|
156.7
|
|||
14
|
252
|
JOSÉ FAFIÃES
|
DATSUN 1200
|
H75
|
1
|
2:48.529
|
12.725
|
2:31.152
|
47.906
|
49.414
|
53.832
|
121.8
|
|||
15
|
155
|
LUÍS NUNES
|
FORD ESCORT MK2
|
GR5
|
3
|
— 9 laps —
|
P 2:51.350
|
146.9
|
|||||||
16
|
211
|
MARQUES-MONTEIRO
|
AUTOBIANCHI A 112 ABARTH
|
H75
|
2
|
2:07.159
|
2:07.159
|
2:39.094
|
51.545
|
51.644
|
149.2
|
||||
17
|
272
|
LUÍS ALEGRIA
|
DATSUN 1200 COUPÉ
|
H75
|
3
|
— 8 laps —
|
0.246
|
P 2:50.036
|
56.252
|
53.409
|
117.0
|
||||
18
|
205
|
FILIPE NOGUEIRA
|
MORRIS MINI 1275 GT
|
H71
|
2
|
— 7 laps —
|
2:21.474
|
45.129
|
45.832
|
178.2
|
|||||
19
|
175
|
RUI COSTA
|
FORD ESCORT RS1600
|
H75
|
5
|
— 5 laps —
|
2:04.960
|
40.360
|
211.8
|
||||||
20
|
170
|
RÓMULO MINEIRO
|
FORD ESCORT RS2000
|
GR5
|
4
|
41.942
|
41.942
|
2:15.191
|
174.2
|
||||||
21
|
215
|
ARNALDO MARQUES
|
DATSUN 1200
|
H71
|
3
|
2:31.917
|
1:49.975
|
3:10.318
|
55.530
|
47.672
|
1:27.116
|
125.3
|
|||
22
|
104
|
FRANCISCO-CASTRO
|
VOLKSWAGEN 1302 S
|
GR5
|
5
|
— 4 laps —
|
56.296
|
2:46.983
|
71.5
|
||||||
23
|
177
|
FRANCISCO CARDOSO
|
FORD RS2000
|
GR5
|
6
|
— 3 laps —
|
P 2:38.054
|
46.807
|
51.102
|
177.6
|
|||||
24
|
132
|
JORGE CRUZ
|
BMW E21-323i
|
H81
|
1
|
— 1 lap —
|
2.295
|
2:18.252
|
43.480
|
49.472
|
198.2
|
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI