Supercars GT4, Q&A Roberto Faria/Matthieu Martins: “foi um bom resultado para começar o ano”

Ricardo Faria
Primeira corrida do ano muito difícil, condições muito complicadas, diz-me como é que foi?
“A largada foi muito boa, estava seco no início, nós largámos de terceiro, consegui passar para segundo, quase que consegui passar o Toyota para primeiro, mas o nosso ritmo estava bom durante o seco. Quando começou a chover, bloqueei a roda da curva 1, acabei por perder um pouco de tempo, o Toyota conseguiu passar, eu caí para terceiro. Entreguei o carro em terceiro para o Matthieu (Martins), ele fez um ótimo trabalho, conseguiu recuperar com a pista molhada, começou a chover mais ou menos no meio.”
Estavam em condições difíceis, ele esteve muito bem. Um dos Toyota acabou por tocar no outro e então ele passou para segundo e até à última volta ficou a disputar, é, pela primeira posição e por muito pouco não ganhámos.”
Matthieu (Martins) um final da corrida de cortar a respiração…
“Sim, sim, foi de loucos, maluco, mas é 20 milésimos, é isso? Se fosse no fim da reta, era OK para nós, mas foi mais cedo. Foi um fim de corrida muito, muito, muito difícil…
Com as condições assim, com os slicks, era muito difícil, mas bom, conseguimos fazer um bom trabalho e acho que temos que terminar o trabalho para a corrida 2.”
Têm sido rápidos ao longo do fim de semana, o carro estava bom ou ainda têm que melhorar mais?
“O carro estava bom, acho que otimizámos ao máximo o que o carro pode fazer e então há sempre coisas para aprender e trabalhar, mas acho que o carro estava bom.”
Ricardo Faria
E a nível de degradação de pneus, conseguiram gerir bem ou foi difícil?
“Com a pista nessas condições de pista molhada, a degradação acaba por não ser tão grande. Mas foi a nossa primeira vez a correr com este pneu novo, que é diferente do ano passado. Então, com certeza temos coisas para melhorar no carro, mas considerando que era a nossa primeira corrida do ano, eu acho que foi um bom resultado para começar o ano.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI