Supercars GT4, Q&A César Machado: “começámos por onde acabámos o ano passado, a ganhar”

Começaste a época como acabaste a anterior, a ganhar, mas esta foi suada…
“Esta foi, sem dúvida, suada. Fui eu que fiz o arranque, não estive muito bem, acabei por ser ultrapassado pelo terceiro, que era o Roberto Faria no Aston Martin, mas mantive a pressão. Começaram a aparecer umas gotas de água e ele cometeu um erro fruto, se calhar, da pressão que eu estava a aplicar. Cometeu ele, e cometeu o Francisco Mora também. O foco era o primeiro lugar, não era o segundo…”
Fui atrás do Kiko, tentei, tentei pressionar e, embora não muito perto, tentei levá-lo a cometer algum erro e ele entrou uma volta mais cedo do que eu para a boxe. Nessa volta há chuva, há mais chuva, há uma intensidade maior de chuva. Paro e troco para o Rafa (Rafael Lobato) e, no momento em que o Rafa entra para a pista, sai o Safety Car. Nós mantivemo-nos atrás do Francisco Abreu, que, entretanto, recuperou uma posição. Depois o Rafa passou, passou o Abreu e manteve-se lindamente no primeiro lugar, fez um excelente trabalho, mesmo com os ataques do Matthieu no Aston Martin e do Filipe Vava no Mercedes. Ele portou-se lindamente. É a primeira vez dele este ano no GT4 e portou-se muito bem. Estamos super-contentes. E começámos por onde acabámos, acabámos o ano passado a ganhar. Começamos este ano a ganhar, espero que no final a vitória do campeonato nos surja e é por isso que vamos trabalhar.”
Estavas contente com o ritmo do carro?
“Sim, mas não a nível de pneus. Ainda falta entender um bocadinho como é que o carro funciona com os pneus novos deste ano, porque há uma degradação bastante mais acentuada do que no ano passado. E há aqui uma gestão que temos que fazer. O carro também é evolução 2. Há ajustes ou há coisas que o carro tem que o ano passado não tinha. Podem ser benéficas ou prejudiciais, não é? E nós estamos em fase de teste.
Rodámos apenas uma manhã quase ou, ou seja, um dia no Estoril, teste pré-época, andámos na sexta-feira, esta sexta-feira deste fim de semana. À medida que vamos andando, vamos aprendendo com o carro, vamos vendo como é que tudo funciona e espero que na próxima corrida que é em Vila Real – a minha será em Vila Real – que estejamos mais fortes e não deixo de esconder aqui o objetivo principal, para além de ganhar corridas, como é lógico, é conseguirmos revalidar o título conquistado no ano passado. As coisas estão a ser montadas, esperamos que no final dê para sorrir.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI