Francisco Carvalho e Nuno Batista ganham com autoridade no CNV
Francisco Carvalho e Nuno Batista começaram o ano a ganhar no novo Campeonato Nacional de Velocidade, o primeiro com os regulamentos TCR como categoria principal. Este regresso dos carros de turismo ao papel principal foi salutar, cumprindo a promessa de maior animação em pista com as corridas de sprint, e o aparecimento de novos nomes.
Na primeira corrida de hoje, Francisco Carvalho saltou para o comando no arranque, começando logo a ganhar vantagem. Gião, surpreendido, teve depois uma saída de pista que danificou a aerodinâmica da secção dianteira do carro, fazendo-o cair para terceiro, mas até ao final da corrida, o piloto da Novadriver recuperou o segundo lugar quando Francisco Mora teve um problema na bomba de gasolina.
Uma saída de pista de José Rodrigues no Honda Civic (e passagem pela box que custou duas voltas) permitiu a João Baptista ascender ao quarto posto, aproximando-se de Mora no final. Com a caixa de velocidades do SEAT Leon da Speedy com problemas constantes, Rafael Lobato não foi além do quinto lugar. Tiago Ribeiro venceu a classe TCC com o VW Golf do antigo troféu polaco.
Na segunda corrida, que teve início poucos minutos depois, Nuno Batista foi-se embora e ficou a gerir a vantagem sobre Francisco Abreu, com novas afinações no VW Golf. Gustavo Moura de um toque em Francisco Mora, resultando no abandono do piloto da Veloso Motorsport, enquanto fez um pião, sendo obrigado a recuperar até quarto, mas quem beneficiou foi José Cabral, com um pódio inesperado ao volante do SEAT da Baporo. José Correia venceu nos TCC com o Leon Supercopa da anterior geração.
Corrida 1:
1º Francisco Carvalho (SEAT Leon) 14 voltas
2º Manuel Gião (VW Golf) a 10.238
3º Francisco Mora (SEAT Leon) a 16.462
4º João Baptista (SEAT Leon) a 19.388
5º Rafael Lobato (SEAT Leon) a 24.326
6º António Cabral (SEAT Leon) a 52.434
7º Tiago Ribeiro (VW Golf) a 1 v. (1º TCC)
8º Ricardo Gomes (SEAT Leon) a 1 v.
9º José Rodrigues (Honda Civic) a 2 v.
Corrida 2:
1º Nuno Batista (SEAT Leon) 14 voltas
2º Francisco Abreu (VW Golf) a 3.082
3º José Cabral (SEAT Leon) a 23.594
4º Gustavo Moura (SEAT Leon) a 26.860
5º José Rodrigues (Honda Civic) a 54.905
6º José Correia (SEAT Leon) a 1 v. (1º TCC)
7º César Machado (SEAT Leon) a 1 v.
8º Luís Carneiro (VW Golf) a 1 v.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI