CPV/Iberian Supercars: Racar, Speedy e Toyota Gazoo dividem liderança nos treinos privados

Por a 4 Abril 2025 15:15

O Aston Martin Vantage AMR GT4 #77 da Racar Motorsport, pilotado por Mathieu Martins e Roberto Faria foi o mais rápido do primeiro treino privado dos Supercars batendo os homens da NM Racing Team, Guillermo Aso/Filip Vava-Atanackovic no Mercedes AMG GT4 (Pro-Bronze) #36 com o Toyota GR Supra GT4 EVO2 (GT4 Pro) #4 da Speedy Motorsport de César Machado e Rafael Lobato em terceiro a 0.678s, seguindo-se o Toyota GR Supra GT4 EVO2 (GT4 Pro) #26 da Toyota Gazoo Racing Caetano de Francisco Mora e Francisco Abreu, que ficou a 0.739s. A fechar o top 5, o Toyota GR Supra GT4 EVO2 (GT4 Pro) #5 da Speedy Motorsport de José Carlos Pires e Tomás Guedes e o Porsche Cayman CS RS GT4 Pro-Bronze #888 da Veloso Motorsport pilotado por Jorge Rodrigues e Patrick Cunha.

Na sessão extra reservada somente aos GT4, devido aos pneus novos para este ano, os mais rápidos foram os homens do Toyota GR Supra GT4 EVO2 (GT4 Pro) #26 da Toyota Gazoo Racing Caetano, Francisco Mora/Francisco Abreu, 1.250s na frente do Mercedes AMG GT4 (GT4 Pro) #3 da Lema Racing de Olav Vaa/Andreas Vaa com o Toyota GR Supra GT4 EVO2 (GT4 Pro) #5 da Speedy Motorsport de José Carlos Pires/Tomás Guedes em terceiro a 1.473s.

No treino privado seguinte, a liderança da tabela foi para o Toyota GR Supra GT4 EVO2 (GT4 Pro) #4 da Speedy Motorsport de César Machado/Rafael Lobato, 0.140s na frente do Toyota GR Supra GT4 EVO2 (GT4 Pro) #26 da Toyota Gazoo Racing Caetano de Francisco Mora/Francisco Abreu com o Toyota GR Supra GT4 EVO2 (GT4 Pro) #5 da Speedy Motorsport de José Carlos Pires/Tomás Guedes logo a seguir a 0.552, na frente do Mercedes AMG GT4 (GT4 Pro-Bronze) #36 da NM Racing Team de Guillermo Aso Arjol/Filip Vava-Atanackovic, que ficaram a 0.624s.

Os planos das equipas estiveram muito perto de ir por ‘água a baixo’ com um aviso amarelo da Protecção Civil de Portimão a dar conta de precipitação e vento fortes.

De facto, durante a noite de quinta-feira para sexta-feira choveu bastante e as rajadas de vento superaram os 90 km/h, mas a tormenta tinha passado quando amanheceu, abrindo boas perspectivas para todos.

A primeira sessão de testes foi realizada com a pista molhada, mas daí para a frente, apesar de alguns aguaceiros ligeiros, os pneus utilizados foram os slicks, permitindo as equipas adaptar os seus carros aos pneumáticos da Pirelli

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPVT
últimas Autosport
cnv
últimas Automais
cnv
Ativar notificações? Sim Não, obrigado