Rui Ramalho bem ‘lançado’ na Montanha
Será já no próximo fim-de-semana que terá lugar a 4ª prova do Campeonato Nacional de Montanha 2017 no sinuoso e exíguo traçado da Rampa de Santa Marta de Penaguião, chegando assim a caravana da Montanha a meio do calendário das 8 provas seleccionadas para esta temporada. O traçado é composto essencialmente por duas zonas rápidas, uma logo na partida e a outra na secção final que dá acesso à bandeirada de chegada, sendo esta bastante exigente de se fazer a fundo, uma vez que exige bastante “alma” do pilotos para rodarem a escassos centímetros dos muros de pedra que ladeiam os dois lados do traçado.
De salientar ainda que esta prova desenrola-se numa zona edílica de Quintas de Vinhos, com vistas extraordinárias como é apanágio desta Região demarcada. A restante parte do traçado é igualmente exígua mas bastante sinuosa, o que faz adivinhar algumas dificuldades acrescidas para os Osella do Team PRMiniracing, dadas as suas dimensões.
Como desafio acrescido, prevê-se temperaturas elevadas a superarem os 35º C, normais para esta época do ano e para a região em questão, mas que certamente complicará o desempenho dos pilotos, carros e respectivas equipas.
Rui Ramalho, depois de duas vitórias em três possíveis, apresenta-se nesta prova como líder da classificação do Campeonato e como tal, tudo fará para lutar pela vitória nesta prova para lhe permitir não só manter a liderança, mas também dilatar a sua actual vantagem nas contas do campeonato. No entanto, o piloto mais jovem da PRMiniracing está bem ciente das dificuldades que terá pela frente no que respeita às características do traçado pouco adaptado às dimensões do seu Osella PA2000 EVO2, ao elevado calor que se fará sentir e claro está ao elevado nível competitivo da presente época, em que até ao momento, todas elas foram discutidas e decididas à milésima de segundo.
Paulo Ramalho apresenta-se em Santa Marta de Penaguião como atual segundo classificado do campeonato, secundando e bem o seu irmão Rui, tendo como objectivo principal voltar a lutar por um dos lugares do pódio e vingar o resultado anterior da Serra da Estrela, em que o 3º lugar lhe escapou na última subida de prova por escassas 23 milésimas de segundo. O piloto do Porto terá assim que ultrapassar os mesmos obstáculos que o seu irmão Rui para atingir o objectivo a que se propõem.
PROGRAMA / HORÁRIO:
Sábado # 17.06.2017
14H30 Treinos Livres 1
15H30 Treinos Livres 2
17H00 Subida Oficial 1
Domingo # 18.06.2017
10H00 Treinos Livres 3
11H00 Subida Oficial 2
12H00 Subida Oficial 3
15h00 Entrega de Prémios
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI