Campeonato Nacional de Montanha chega a meio da época
[soliloquy id=”305064″]
A Rampa da Santa Marta é a próxima jornada do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2017, com a prova organizada pelo Clube Automóvel da Régua, disputada nos dias 17 e 18 de junho e a marcar o meio da época.
Após três provas, o primeiro lugar em termos absolutos pertence a Rui Ramalho em Osella PA2000 Evo2, que comanda igualmente a Categoria 1. O mais novo dos Ramalho vai fazer face à forte oposição de Pedro Salvador em Silver Car EF10, sendo de prever mais um intenso duelo entre estes dois crónicos favoritos à vitória. Na luta pelos lugares do pódio vão estar mais uma vez Paulo Ramalho (Osella PA21s Evo) e João Fonseca (BRC CM05 Evo), com Joaquim Rino e Nuno Guimarães, – ambos em BRC -, na expectativa.
Na Categoria 2, José Correia em Nissan GT-R GT3 e Gonçalo Manahu em Porsche 997 GT3 Cup, tem novo duelo marcado para Santa Marta. Edgar Reis (Porsche 997 GT3 Cup), ausente na Covilhã, procura ainda a sua primeira vitória do ano e pode também ele ter uma palavra a dizer na luta pela vitória.
Com uma regularidade assinalável, João Guimarães chega a esta prova no comando das operações na Categoria 3. O piloto do Peugeot 206 RC não terá vida fácil nesta prova, até porque o vencedor das duas últimas provas, Pedro Saraiva, assume nesta altura um claro papel de favorito com o seu Mitsubishi Lancer Evo IX. Carlos Luis e Pedro Marques, ambos em SEAT Leon TDi mas de gerações diferentes, não vão facilitar na luta por um lugar do pódio.
Para já invicto na Categoria 4, Manuel Correia em Ford Fiesta R5+ assume-se como o grande favorito ao triunfo nesta prova, com Luis Silva (BMW M3) e Manuel Pereira (Mitsubishi Lancer Evo VI), na expectativa de poderem dar réplica a Correia. Nuno Pinto (Mazda MX5) e Marco Guerra (Peugeot 306) estão também presentes em Santa Marta.
Depois de duas vitórias consecutivas, Luis Nunes em SEAT Leon MKIII volta a ser o principal adversário de Joaquim Teixeira em Renault Megane Trophy V6, piloto que lidera a Categoria 5 na frente de Francisco Marrão em SEAT Leon MKII. Esta será certamente uma das competições a seguir com atenção.
Na Taça Nacional TCR/TCS, Miguel Lobo em Audi RS3 TCR está presente e recebe para esta prova a companhia de Tiago Ribeiro com um VW Golf GTi TCS.
Ao volante de um Toyota Starlet, Armando Freitas vai tentar defender a liderança na Taça Nacional de Montanha 1300, face ao assédio de Francisco Leite em Fiat Punto. De referir a presença dos estreantes Pedro Cerqueira (Fiat Punto) e Carlos Silva (Peugeot 106).
Líder no Campeonato Nacional de Clássicos, Parcidio Summavielle (Datsun 240Z) tem pautado a sua prestação pela regularidade, mas dificilmente conseguirá fazer frente a José Pedro Gomes e Flávio Sainhas, ambos em Ford Escort MKI. Augusto Vasconcelos (Ford Escort MKI) e Mário Mesquita (Datsun 1600 SSS) completam o lote de inscritos.
No Troféu Nacional Clássicos de Montanha, a luta adivinha-se animada entre o líder, Fernando Salgueiro (Ford Escort MKII), e Carlos Oliveira em BMW 323i, com Ricardo Loureiro a ter também uma palavra a dizer ao volante do seu Ford Escort MKII. Carlos Santos marca presença com o seu VW Carocha 1303S.
No que diz respeito à Taça Nacional de Clássicos de Montanha 1300, Aníbal Rolo assume-se como favorito ao volante do seu bem preparado Datsun 1200 Coupé, perante a forte oposição de José Carlos Magalhães em Toyota Starlet. José Figueiredo (Datsun 1200) e Domingos Fernandes em Autobianchi A112, completam o lote de participantes.
Programa/Horário
Sábado – 17.06.2017
14H30 Treinos Livres 1
15H30 Treinos Livres 2
17H00 Subida Oficial 1
Domingo – 18.06.2017
10H00 Treinos Livres 3
11H00 Subida Oficial 2
12H00 Subida Oficial 3
15H00 Entrega de Prémios
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI