Campeonato Nacional de Montanha com plantel de luxo
A Rampa da Penha (16 e 17 de abril), com organização a cargo do Demoporto, é a primeira prova do Campeonato Nacional de Montanha de 2016. O arranque da competição está por dias e são muitos os condimentos que fazem antever um novo ano em pleno na modalidade.
O plantel anunciado para 2016 tem cada vez mais carros de luxo. A destacar está a aquisição de um Osella PA21S para a PR Miniracing de Paulo e Rui Ramalho (mantendo um dos Juno como segundo carro). Destaque também para o regresso de Pedro Salvador à competição que já venceu por seis vezes. Esta é a primeira vez que o vai fazer com a sua equipa, a Speedy Motorsport, utilizando o mesmo Norma M20FC com que João Fonseca foi campeão o ano passado nas rampas e com que Salvador e Rafael Lobato foram vicecampeões do CNV.
Já o veterano espanhol Andrés Vilariño está em negociações para alinhar nalgumas provas do CNM. O plantel das divisões de GT e turismos também vai sair reforçado. Em particular, José Correia adquiriu um Nissan GT-R Nismo GT3 (que na JC Group Racing volta a ter Ricardo Gomes como colega num SEAT Leon Supercopa), enquanto o veterano Joaquim Teixeira passa do Porsche para um mais recente Renault Mégane Trophy de segunda geração. Um Porsche que está garantido é o 997 Cup de Gonçalo Manahu, bem com dois 996 GT2. Luís Delgado também poderá alinhar num Mégane. Ferreira da Silva vai passar para o Ford Fiesta R5 da Peres Competições e, nos não homologados, Manuel Correia vai ter um Ford Fiesta com motor de 2 litros. José Pedro Gomes e José Oliveira também vão participar, o primeiro com o seu habitual Ford Escort WRC e o segundo com um Subaru Impreza.
Outra das novidades no regulamento é que passa a existir uma categoria nova, a Categoria 7, para albergar as viaturas preparadas com o regulamento de TCR e TCS, o mesmo tipo de carros que vai correr no Campeonato Nacional de Velocidade, possibilitando a utilização destes carros em dois tipos distintos de competição automóvel em Portugal.
Com os Clássicos a passarem para as Categorias 5 e 6, a Categoria 4 passa a estar aberta a carros com especificação de troféu como homologação caducada. Com toda esta abertura regulamentar, listas com 40 ou 50 inscritos deverão ser uma ocorrência regular em cada rampa do campeonato. Vai haver também uma Taça Nacional de Montanha, para os carros de baixa cilindrada das divisões de turismos, troféus e clássicos, limitados a 1300 cm3, com preços mais baratos de inscrição nas provas e para efeitos de pontuação. Muitos e bons motivos para se acompanhar de perto mais uma época do Campeonato Nacional de Montanha!
Fique com a lista de inscritos provisória para a Rampa da Penha
CONCORRENTE | Condutor | VIATURA |
Rui Ramalho | Rui Ramalho | Osela PA21S EVO |
Paulo Ramalho | Paulo Ramalho | Juno CN09 |
Pedro Salvador | Pedro Salvador | Norma FC |
Joaquim Rino | Joaquim Rino | BRC 05-EVO |
Nuno Guimarães | Nuno Guimarães | BRC CM02 |
António Barros | António Barros | BRC |
Jorge Gonçalves | Jorge Gonçalves | Fiat Punto 1.6 |
João Guimarães | João Guimarães | Peugeot 206 RC |
JC Group Racing Team | José Correia | Nissan GT3 |
Pedro Saraiva | Pedro Saraiva | Mitsubishi Lancer EVO IX |
Gonçalo Manahu | Gonçalo Manahu | Porsche 997 GT3 Cup |
Edgar Reis | Edgar Reis | Porsche 997 GT3 Cup |
Daniela Marques | Daniela Marques | Subaru Impreza |
José Pedro Gomes | José Pedro Gomes | Ford Escort |
Sérgio Nogueira | Sérgio Nogueira | Citroen Saxo |
Luis Silva | Luis Silva | BMW E30 – M3 |
Manuel Correia | Manuel Correia | Ford Fiesta |
Nuno Flores | Nuno Flores | Ford Sierra 2.0 RS |
Manuel Pereira | Manuel Pereira | Mitsubishi EVO VI |
JC Group Racing Team | Ricardo Gomes | Seat Leon 1.8 |
Bompiso Racing Team | Joaquim Teixeira | Renault Megane Trophi |
Francisco Marrão | Francisco Marrão | Seat leon Super Copa |
João Silva | João Silva | Renault Clio 2.0 |
José Cerqueira | José Cerqueira | Seat Leon |
Paulo Silva | Paulo Silva | Seat leon Super Copa |
Escuderie Gredos | Juan Martin | Simca Rallye 3 |
Candido Monteiro | Candido Monteiro | Datsun 1200 |
Parcidio Summavielle | Parcidio Summavielle | Datsun 260 Z |
Domingos Fernandes | Domingos Fernandes | Autobianchi A112 |
Mário Mesquita | Mário Mesquita | Datsun 1600 SSS |
Fernando Salgueiro | Fernando Salgueiro | Ford Escort MK II |
Helder Silva | Helder Silva | BMW E21 |
Martine Pereira | Martine Pereira | Lola T70 |
HORÁRIO:
SÁBADO, 16 DE ABRIL
14H30 CNM (1ª SUBIDA TREINOS)
15H00 REGIONAL (1ª SUBIDA TREINOS)
15H30 CNM (2ª SUBIDA TREINOS)
16H00 REGIONAL (1ª SUBIDA PROVA)
16H30 CNM (1ª SUBIDA OFICIAL)
DOMINGO, 17 DE ABRIL
10H00 CNM (WARM-UP)
10H30 REGIONAL (2ª SUBIDA TREINOS)
11H00 CNM (2ª SUBIDA OFICIAL)
11H30 REGIONAL (2ª SUBIDA OFICIAL)
12H00 CNM (3ª SUBIDA OFICIAL)
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI