Campeonato de Portugal de Montanha JC Group: Ano cheio de novidades
Arranca no próximo fim de semana com a Rampa da Penha o Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, uma competição que conta com algumas boas novidades.
Estamos perto do ‘semáforo verde’ para as primeiras subidas da época 2019 do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, uma competição que volta a contar com oito provas, mas cujo regulamento e estrutura foi apenas alvo de retoques. A grande novidade em termos de calendário é o regresso à competição da Rampa da Arrábida, que passou por uma ausência longa.
Mas há mais novidades em termos de provas. Como tem vindo a ser habitual, a Rampa da Falperra conta novamente para o Europeu da especialidade e este ano temos uma rampa candidata à Hill Climb Masters, a Rampa de Boticas.
A temporada conta com oito provas, arranca com a Rampa da Penha (Guimarães), passando depois pela Falperra (Braga), Santa Marta de Penaguião, Covilhã, Caramulo, Murça, Arrábida (Setúbal) e Boticas.
Está previsto um novo troféu, denominado Fans Cup, que irá premiar o piloto mais regular, que tiver a menor diferença de tempo entre duas das três subidas de prova, mas dentro de um registo no mínimo de 130 por cento do tempo do piloto mais rápido do seu grupo. Portanto, não será a potência dos motores ou a velocidade dos carros determinantes para o sucesso.
O Campeonato de Portugal de Montanha arranca na Rampa da Penha com 48 inscritos, sete deles na rampa regional, sendo que o grande ausente é o campeão em título, Rui Ramalho, com os dois protótipos Osella, que pertenceram à equipa PR Miniracing, a passarem para a JC Group Racing Team, onde o campeão de GT e vice-campeão absoluto de 2018, José Correia, se estreia ao volante do Osella PA2000 Evo2.
Ainda nos protótipos, destaque ainda para o regresso João Fonseca, com um Silver Car, ele que foi Campeão nacional de 2015, bem como Hélder Silva, que corre com um competitivo Juno). Nuno Guimarães e Joaquim Rino há-de ter uma palavra a dizer na categoria com os seus BRC.
Nos GT, Gonçalo Manahu regressa na Penha com o Porsche 997 GT3, sendo os Turismos a categoria que volta a ter um conjunto de carros interessantes. O Ford Fiesta R5+ mantém-se, agora com Luís Nunes, e o antigo Audi RS3 LMS, passa para Luís Rocha. Hugo Araújo mantém-se com o Subaru Impreza, o mesmo sucedendo com Joaquim Teixeira (SEAT León Mk3), Gabriela Correia (SEAT León Mk3), Pedro Marques (SEAT León Mk3) e Ricardo Gomes, que depois das pistas, vai agora para a Montanha aos comandos de um Mitsubishi Lancer Evo X.
CALENDÁRIO
DATA PROVA ORGANIZADOR
6/7 Abril Rampa da Penha Demoporto
10/12 Maio 40ª Rampa Internacional da Falperra C. Automóvel do Minho
15/16 Junho 5ª Rampa Santa Marta Clube Automóvel da Régua
29/30 Junho Rampa Serra da Estrela Clube Aventura do Minho
13/14 Julho Rampa do Caramulo Targa Clube
27/28 Julho Rampa Porca de Murça Clube Aventura do Minho
7 /8 Setembro Rampa PêQuêPê Arrábida Clube Motorismo de Setúbal
28/29 Setembro Rampa de Boticas Demoporto
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI