C1 Eurocup: Corridas emotivas no Circuito do Estoril

Por a 14 Abril 2025 09:49

A época da C1 Eurocup arrancou em grande no Circuito do Estoril, num evento organizado pela Motor Sponsor e integrado na categoria City do CPVCL 1300 da ANPAC.

A competição contou com 10 pilotos e 8 carros divididos em três categorias: PRO, AM e C1 NEW. O ambiente foi marcado por desportivismo e emoção, com os treinos livres a decorrerem no sábado e as decisões a terem lugar no domingo.

Nos treinos cronometrados, Pedro Antunes, da classe PRO, foi o mais rápido ao volante do C1 nº 86 da WallUp WoodLab.

Mas o primeiro grande foco de atenção estava reservado para a corrida 1, que teve lugar no início da tarde. Uma corrida em que Pedro Antunes manteve o ritmo e viria a cortar a meta em primeiro lugar, vencendo a classe PRO, seguido de Miguel Manzaneque, o primeiro piloto espanhol a competir na C1 Eurocup, que ao volante do C1 nº 26 da Paradinas Motorsport se estreou com um segundo posto na classe. O top 3 da PRO foi fechado com João Novo, no C1 nº 14, piloto que apesar de ter sofrido um toque de outro concorrente em pista, conseguiu assinalar o regresso à C1 Eurocup com um pódio.

 

Na corrida 2, a WallUp WoodLab voltaria a vencer, desta vez com Jorge Passanha aos comandos do C1 nº 86, seguido de Gonçalo Novo, que assumiu o volante do C1 nº 14, com o terceiro posto a ficar nas mãos de Miguel Manzaneque, no C1 nº 26.

 

Uma fim de semana com duplo sabor a vitória para a WallUp WoodLab. “Estamos muito felizes com os resultados alcançados. Na primeira corrida consegui distanciar-me na frente e controlar para vencer”, referiu Pedro Antunes, com Jorge Passanha a salientar: “Foi muito renhido, uma grande disputa, mas é assim que são giras as corridas.”

 

Já na AM, Luís Alcino levou a melhor nas duas corridas do fim de semana, assinando um duplo triunfo. O piloto, que defende as cores da T3 Racing no C1 nº 80, destacou: “Foi um fim de semana excelente, com corridas exigentes e várias disputas de posição. No final, consegui evitar problemas e vencer a AM, por isso só posso estar contente.”

Uma classe em que Luís Silva, no C1 nº 96, carimbou um segundo e terceiro lugares nas corridas 1 e 2, respetivamente. Uma jornada em que, na corrida 1, um contacto do C1 nº 97, da ST Car Racing, pilotado por Simplício Taveira, com o C1 nº 88 da T3 Racing, com Pedro Cruz ao volante, acabaria por levar ao abandono de ambos. Na corrida 2, Pedro Cruz acabaria por não alinhar devido aos danos causados pelo incidente, ao passo que Simplício Taveira viria terminar na segunda posição.

Na C1 NEW, o duplo vencedor da jornada foi Afonso Inácio, no C1 nº 5 da Gold Limousine Team, piloto que está a realizar a sua primeira época oficial e que mostrou sempre um andamento entre os mais rápidos. No final, salientou: “Foi um grande fim de semana e quero agradecer a todos os que me ajudaram a estar aqui. Saio daqui com bons resultados, mas sei que posso melhorar e é com esse foco que estarei à partida da próxima corrida.

Um início de temporada da C1 Eurocup, que integra a categoria City nas provas da ANPAC, que André Duarte, responsável pela relação com Pilotos e Equipas, sublinha: “Um fim de semana de sucesso, em que mais uma vez o grande ambiente que se vive entre todos os pilotos e equipas da C1 Eurocup esteve em evidência. Dentro de pista assistimos a corridas disputadas, com um grande equilíbrio e imprevisibilidade ao cronómetro entre os participantes, e fora de pista a um espírito de convívio e camaradagem que mantêm intacto o ADN de um troféu que está já na sua 7ª temporada. Estamos por isso muito satisfeitos e já focados na próxima jornada, dias 24 e 25 de maio, que marca a estreia da C1 Eurocup em Espanha, no Circuito de Monteblanco. Vemo-nos lá” 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ativar notificações? Sim Não, obrigado