Brendon Hartley vence as 24 Horas do Dubai
Brendon Hartley fez parte da equipa Herberth Motorsport que venceu as 24 Horas do Dubai, primeira prova da temporada das 24H Series que se disputou neste final de semana no autódromo daquele emirado árabe.
Uma corrida onde a Porsche conseguiu uma dobradinha, pois para além do triunfo de Hartley, Rorbert Renauer, Ralf Bohn, Alfred Renauer e Daniel Alemann, o 911 GT3 R da Manthey Racing guiado por Matteo Cairoli, Jochen Krumbach, Sven Muller e Klohs.
Numa prova marcada por 22 situações de Código 70 e quase seis horas sob bandeiras amarelas, Brendon Hartley e os companheiros conseguiram emergir a todos as adversidades e acabar por se impor por duas voltas aos segundos classificados.
“Apenas conheci a equipa na quarta-feira e senti-me imediatamente em casa. Foi a minha experiência num Porsche GT e foi uma grande experiência. Espero poder voltar no próximo ano. Adorei o 911 GT3 R em pista e agora fiquei apaixonado por este tipo de corridas”, afirmou Brendon Hartley no final da corrida.
Atrás dos dois Porsche que terminaram na frente conclui o melhor dos Mercedes AMG GT3, o carro n.º 3 da Black Falon, confiado a Maro Engel, Yelmer Buurman, a Hubert Haupt, Michael Bronizewski e Al Faisal.
Um magro consolo para a principal equipa da marca da estrela, que na qualificação tinha garantido a ‘pole-position’ para o carro n.º 1, que acabou por abandonar quando Khaled Al Qubaisi se despistou na 17.ª hora de corrida, quando seguia na terceira posição.
Fecharam o top cinco o melhor dos Audi R8 LMS, o da Optimum Motorsport, e o Porsche 911 GT3 R da equipa IMSA Performance, onde pontificava o ex-piloto da World Series by Renault Julien Jousse.
Os pilotos dos Lamborghni não foram muito felizes, nomeadamente Mirko Bortolotti, que não conseguiu evitar o Mercedes de Al Qubaisi. Os estragos no Huracan GT3 do italiano levaram-no a desistir.
Classificação
1.º Renauer/Alleman/Bohn/Renauer/Hartley (Porsche) 578 voltas
2.º Cairolli/Klohs/Müller/Krumbach (Porsche) a 2 voltas
3.º Engel/Al-Faisal/Haupt/Buurman/Bronizewski (Mercedes) a 3 voltas
4.º Haase/Osborne/Haigh/Ratcliffe (Audi) a 7 voltas
5.º Narac/Cornac/Jousse/Jaminet (Porsche) a 9 voltas
6.º Fassler/Bin Saud/Vergers/Bin Faisal (Audi) a 14 voltas
7.º Frankenout/Kroll/Heyer/Eggmann/Kroll (Mercedes) a 15 voltas
8.º Onslow-Cole/Amold/Pierburg/Muller (Mercedes) a 17 voltas
9.º Pastorelli/Fatien/Carugai/Hall (Renault) a 20 voltas
10.º Krichoff/Edelhoff/Grimm/Vogler (Audi) a 21 voltas
Nuno Barreto Costa
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
“Uma corrida onde a Porsche conseguiu uma dobradinha, pois para além do triunfo de Hartley, Rorbert Renauer, Ralf Bohn, Alfred Renauer e Daniel Alemann, o 911 GT3 R da Manthey Racing guiado por Matteo Cairoli, Jochen Krumbach, Sven Muller e Klohs.”
Bem escrito…