Grande recuperação de Parente em Misano
Álvaro Parente e Rob Bell conseguiram recuperar várias posições para terminar na quarta posição da Corrida Principal da Blancpain GT Series em Misano, corrida que foi ganha pelo Audi de Frédéric Vervisch e Laurens Vanthoor.
Depois do tempo húmido e piso escorregadio terem impedido a dupla luso-britânica de conseguir um bom resultado, os dois pilotos do McLaren fizeram várias ultrapassagens desde a 10ª posição da grelha para subir ao quinto posto e na última volta ainda beneficiaram do abandono de Felix Rosenqvist. Filipe Albuquerque, por seu lado, teve que recuperar até 21º depois do abandono de ontem e de um inicio pouco agressivo de Rodrigo Baptista.
Frédéric Vervisch e Laurens Vanthoor foram prejudicados pelo período de safety car virtual ontem, mas hoje tudo correu bem. Vervisch não demorou muito a desenvencilhar-se do vencedor de ontem, Maxime Soulet (que pouco depois foi abalroado por Dries Vanthoor, irmão mais novo de Laurens), e a partir daí a dupla belga mais não teve que fazer controlar o andamento do seu Audi R8 até ao final.
Dominik Baumann, no Mercedes, manteve uma animada luta com o BMW de Philipp Eng no início da corrida, mas depois da troca de pilotos, Maxi Buhk conseguiu afastar-se e Alexander Sims passou o resto da corrida a defender-se de Rosenqvist, até este abandonar. Atrás de Parente, Filip Salaquarda ficou livre no quinto lugar depois do abandono de René Rast e Norbert Siedler, no Ferrari da Rinaldi, conseguiu defender-se do ataque final de Bernd Schneider, que terminou em sétimo depois de partir de 37º.
Classificação:
1º Frédéric Vervisch/Laurens Vanthoor (WRT Audi) 38 voltas
2º Dominik Baumann/Maxi Buhk (HTP Mercedes) a 1.626
3º Philipp Eng/Alexander Sims (ROWE BMW) a 23.374
4º Rob Bell/Álvaro Parente (Garage 59 McLaren) a 30.611
5º Frank Stippler/Filip Salaquarda (ISR Audi) a 39.485
6º Marco Seefried/Norbert Siedler (Rinaldi Ferrari) a 52.368
7º Jules Szymkowiak/Bernd Schneider (HTP Mercedes) a 52.693
8º Enzo Ide/Christopher Mies (WRT Audi) a 53.542
9º Raffaele Giammaria/Ezequiel Pérez Companc (AF Corse Ferrari) a 55.019
10º Daniel Zampieri/Patric Niederhauser (Attempto Lamborghini) a 59.721
…
21º Rodrigo Baptista/Filipe Albuquerque (WRT Audi) a 1:26.735
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Vamos lá a ver este ano como corre. O Álvaro é rápido mas tem de ser mais felino, e não deixar que os outros o coloquem fora de pista. Estou a lembrar-me da corrida de Nurburgring e de Paul Ricard o ano passado. Força Álvaro!
A Audi começa bem e o R8 pareçe mais rápido este ano. A concorrência que se cuide, especialmente a Bentley…
Impressionante como, invariavelmente, todas as marcas se queixam do BoP e sempre que se começam a destacar são logo castradas. Já a Audi tem o R8 sempre no topo, nunca se queixa do BoP. Das duas uma, ou a WRT é milhares de vezes superior a todas as outras, ou são sempre beneficiados.