Filipe Albuquerque: “Um lugar no top 10 era possível”

Por a 1 Agosto 2016 09:38

Depois de largar da 45ª posição da grelha de partida para as 24 Horas de Spa, Filipe Albuquerque estava ciente que teria pela frente uma corrida bastante difícil para ganhar posições. No entanto, o ritmo imposto pelo português no seu primeiro turno levou-o a estar na sétima posição da classificação geral e só um erro de estratégia impediu que o piloto português e os seus colegas no Audi R8 LMS, Rodrigo Baptista e Sérgio Jimenez, lutassem por uma melhor posição, mas ainda cruzaram a linha de meta no 12º lugar.

Poucas horas depois do início da corrida e com Albuquerque ao volante, o piloto português rodava na sétima posição quando uma situação de bandeiras amarelas em todo o circuito deveria ter levado o Audi com o nº 3 às boxes, mas que não aconteceu: “Devíamos ter feito logo a paragem mas a equipa não entendeu assim. Quando o fizemos, e já com a corrida no seu ritmo normal perdemos muitas posições, caímos para 24º e a recuperação desde então foi mais lenta e difícil. Não podemos esquecer que esta era a primeira vez que o Rodrigo disputava uma corrida de 24 horas e que só este ano se estreia neste tipo de provas.

Tendo em conta a excelente recuperação e a qualidade da equipa técnica da WRT, “sabíamos que não conseguiríamos lutar pela vitória mas um lugar no top 10 era possível. Mas infelizmente, já perto do final, quando tentávamos chegar a 10º, uma fuga de óleo levou-nos novamente às boxes. Perdemos tempo e o 12º lugar foi o resultado possível”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
amfrancis
amfrancis
8 anos atrás

A equipa é ótima… Devem ter chamado primeiro a equipa do número 4.
Enganaram-se coitados!

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado