BLANCPAIN GT SERIES: Tri de Caldarelli e Mapelli
Andrea Caldarelli e Marco Mapelli tornaram-se nos primeiros pilotos a vencer os três principais campeonatos da Blancpain GT Series na mesma temporada, ao triunfarem no Circuito de Barcelona. A Barwell Motorsport de Miguel Ramos confirmou em Barcelona o título de equipas na Blancpain GT Series Endurance AM Cup.
Andrea Caldarelli e Marco Mapelli partilharam o Lamborghini Huracan GT3 Evo #563 da Orange 1 FFF Racing Team com Albert Costa, e depois de triunfarem no GT World Challenge Europe Sprint, acrescentaram aos seus nomes também na Taça de Endurance e nos títulos absolutos da Blancpain GT Series.
Também Laurens Vanthoor e Maxi Buhk já venceram os três campeonatos, mas Andrea Caldarelli e Marco Mapelli tornaram-se nos primeiros pilotos a fazê-lo na mesma temporada. Caldarelli cruzou a linha de chegada 4.4s na frente do Aston Martin Vantage GT3 da R-Motorsport de Jake Dennis, isto depois dos seus rivais Maro Engel, Luca Stolz e Yelmer Buurman terem tido problemas perto do final da corrida.
O Black Falcon Mercedes-AMG GT3 rodava em segundo, mas Buurman teve um contacto com Dries Vanthoor, na penúltima volta, com ambos a cair na classificação.
Do ponto de vista luso, a Barwell Motorsport confirmou em Barcelona o título de equipas na Blancpain GT Series Endurance AM Cup, que estava virtualmente garantida desde a última prova.
A corrida foi anárquica, com muitos excessos no seio do pelotão ao longo das três horas de corrida e por isso muitos acidentes, muitos toques, muitos peões e muitos carros na gravilha, provocaram muitas saídas do Safety Car. A Barwell não conseguiu a vitória que pretendia na corrida para juntar ao título, pois um conjunto de azares fez a tripla constituída por Ramos, Amstutz e Machitski caírem de primeiros da AM Cup, após a qualificação, até ao 7º posto em que terminaram a prova:
“Impressionante o ritmo destas corridas de resistência. Aliás arrisco-me a dizer que já não há corridas de resistência, pois ao fim e ao cabo todas são corridas sprint, com maior ou menor duração. Conseguimos ser os mais rápidos da AM Cup na qualificação e tínhamos fortes esperanças em conseguir a quarta vitória da época, mas infelizmente não a conseguimos. Como o melhor do fim de semana, fica a confirmação do título de equipas para a Barwell Motorsport, que era nosso objetivo no início da época”, disse Miguel Ramos que voltará às pistas na última corridas do GT Open, que terá lugar em Monza no fim de semana de 12 e 13 de outubro.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI