Álvaro Parente: “Não deverá chover e isso permitir-nos-à explanar o potencial do carro”
Álvaro Parente, apesar de ter realizado o segundo tempo na qualificação, teve uma noite difícil em Misano, terminando a Corrida de Qualificação, que abriu a temporada do Blancpain GT Series/Sprint Cup, no décimo lugar.
Depois da chuva que marcou os treinos-livres de sexta-feira, a qualificação foi realizada com a pista seca. Muito embora a McLaren Garage 59 não tivesse quaisquer dados sobre a pista italiana – no ano passado não marcou presença na prova transalpina – o português esteve em plano de destaque, lutando pela pole-position. Álvaro Parente acabou por ficar no segundo lugar da tabela de tempos a apenas quinze milésimos de segundo da melhor marca da sessão.
A arrancar da primeira linha da grelha de partida, as perspetivas para o portuense e Rob Bell eram elevadas, mas o clima adriático acabou por ser o grande obstáculo às pretensões da dupla da McLaren GT para a corrida que se disputou com o cair da noite italiana.
Com a pista húmida, mas com tendência para secar, o carro britânico mostrou sérias dificuldades em colocar a potência no chão e, depois de duas voltas de grande luta, o português ficou ao alcance dos seus perseguidores e começou a perder lugares consecutivamente, estabilizando no décimo sétimo posto, lugar em que passou o testemunho a Rob Bell.
Já com pneus slicks montados, o McLaren 650S #58 recuperou a sua competitividade e o inglês conseguiu guindar-se até à décima posição final, o que ainda assim abre boas perspetivas para a obtenção de um bom resultado na Corrida Principal.
“Não foi a prova que queríamos! Já sabíamos que nestas condições teríamos dificuldades e foi o que aconteceu. O carro não funciona muito bem com a pista húmida e durante o meu turno a preocupação foi perder o mínimo de posições para que depois, com slicks, o Rob pudesse recuperar e alcançar um resultado positivo. Foi o que aconteceu e, ainda assim, conseguimos um bom décimo posto, o que poderá permitir-nos assegurar um bom lugar na Corrida Principal, a mais importante do fim-de-semana”, afirmou Álvaro Parente.
A dupla do McLaren 650S #58 arranca para a prova do décimo lugar da grelha de partida e, com pista seca nas previsões, está apostada em conquistar uma boa classificação. “Segundo a meteorologia, não deverá chover e isso permitir-nos-á explanar o potencial do carro que, como demonstrei na qualificação, é bastante elevado. Será o Rob a realizar o primeiro turno e penso que, com um bom trabalho de boxes da equipa, poderemos ambicionar um resultado mais de acordo com as nossas expetativas”, concluiu o piloto oficial da McLaren GT. A Corrida Principal terá o seu início às 13h15, Hora de Lisboa.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Olá
sobre o Alvaro, melhor sobre o Maclaren, não entendo a continuação da já conhecida falta de velocidade, bem como a ‘nova’ completa falta de performance do carro à chuva …
Não sendo o lugar indicado, não ‘entendo’ o lugar conquistado pelo Filipe / Rodrigues Baptista que não sei quem é, mas é óbvio q não tem estofo para acompanhar o primeiro – o que andam os dois a fazer, por razões distintas
Resumindo e concluindo: o João não pesca nada disto :O