Álvaro Parente: “Foi uma corrida sem história”
Álvaro Parente realizou uma boa recuperação na segunda corrida da ronda de Utah Motorsport Campus, terminando na 11ª posição, depois de ter arrancado do último lugar, o que lhe permitiu somar preciosos pontos. Depois de ter sido atirado para fora de pista na prova de sábado quando rodava no segundo lugar, este domingo o português tinha uma árdua tarefa pela frente, uma vez que tinha que alinhar na cauda da grelha de partida.
O piloto oficial da McLaren GT arrancou bem e, no final da primeira volta, era já 13º, para na seguinte, com uma ultrapassagem espectacular, ganhar mais uma posição. No entanto, com a pouca velocidade de ponta imposta ao McLaren 650S pelo Balance of Performance, foi impossível ao português realizar mais ultrapassagens, ascendendo ao 11º lugar devido ao despiste de um dos pilotos que seguiam a sua frente. “Foi uma corrida sem história. Não fui ultrapassado e também não fiz muitas ultrapassagens. Não podia fazer mais, estava rápido mas não tinha velocidade de ponta para me poder colocar em situação de ganhar posições”.
Apesar dos pontos conquistados este domingo, o português desceu hoje uma posição na classificação do campeonato de pilotos, estando no segundo lugar a 21 pontos do líder, quando estão ainda dois eventos por disputar. A passagem de Álvaro Parente pelo Utah prometeu muito, mas acabou por não alcançar as justificadas expectativas devido a um erro de um dos seus adversários: “Foi um fim de semana frustrante, era o piloto mais rápido em pista, apesar de não conhecer o circuito, como se verificou nas sessões de treinos livres e na qualificação. Vamos continuar a trabalhar e vamos ver o que acontece nas próximas provas”.
A próxima etapa do Pirelli World Challenge disputa-se em Sonoma entre os dias 16 e 18 de Setembro, mas entretanto, já entre 26 e 28 de Agosto, o português terá em Hungaroring mais uma ronda do Blancpain Sprint Cup, competição que lidera juntamente com o seu colega de equipa, Rob Bell.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI