24h de Spa: GPX Porsche vence corrida marcada pela chuva forte
A GPX Racing venceu as 24 Horas de Spa. O Porsche #20 pilotado por Kevin Estre, Richard Lietz e Michael Christensen cortou a meta em primeiro.
Para a Porsche, esta foi a primeira vitória desde 2010 à geral nas 24 Horas de Spa. Nesse ano quem ganhou foram Romain Dumas, Martin Ragginger, Joerg Bergmeister e Wolf Henzler.
Em 2019, Kevin Estre emergiu como piloto de destaque, com um impressionante primeiro tempo e um ritmo forte no final da corrida para apanhar e passar os líderes anteriores, cruzando a linha 3.347 segundos à frente de Nick Tandy, cujo carro #998 da ROWE Racing foi partilhado com Frederic Makowiecki e Patrick Pilet.
O #4 Mercedes-AMG da Team Black Falcon pilotado por Maro Engel, Yelmer Buurman e Luca Stolz terminou em terceiro lugar depois de partir da pole position.
Na Silver Cup, o #78 Lamborghini Huracan GT3 da Barwwll Motorsport pilotado por James Pull, Jordan Witt e Sandy Mitchell venceu na frente do #90 Mercedes-AMG GT3 da AKKA ASP pilotado por Nico Bastian, Timur Boguslavskiy e Felipe Fraga.
Na Am Cup, Manuel Lauck levou o #33 Ferrari 488 GT3 da Rinaldi Racing Ferrari à vitória. Lauck partilhou o carro com Christian Hook, Alexander Mattschull e Hendrik Still. Na segunda posição ficou o #77 Lamborghini Huracan GT3 da Barwell Motorsport pilotado por Adrian Amstutz, Leo Machitski, Richard Abra, Patrick Kujala.
Na Pro-Am Cup o #97 Aston Martin Vantage AMR GT3 da Oman Racing with TF Sport fez uma recuperação impressionante para garantir a vitória na classe. O carro #97 foi pilotado por Salih Yoluc, Ahmad Al Harthy, Charlie Eastwood e Nicki Thiim. Na segunda posição ficou o #74 Mercedes-AMG GT3 da Ram Racing pilotado por Remon Vos, Darren Burke, Christiaan Frankenhout e Tom Onslow-Cole
Quanto à corrida, o calor que bateu recordes no início da semana foi substituído pela chuva durante a maior parte da corrida. Durante a noite, a chuva aumentou de intensidade, tendo a corrida sido interrompida pelas 4h30 (hora de Portugal Continental) durante quase seis horas.
No final da manhã as condições estavam melhores e a corrida retomou. Para além de longos período de bandeira vermelha, a corrida teve uma série de Full Course Yellow e várias entradas do Safety-Car.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI