24h de Spa, Álvaro Parente: “Não tivemos a sorte do nosso lado”
O esperado tráfego durante a qualificação para as 24 Horas de Spa-Francorchamps não deu tréguas a Álvaro Parente, que não teve a possibilidade de realizar uma volta que lhe permitisse disputar a Super-Pole.
O português sabia que os muitos carros – sessenta e três – ao longo dos 7,004 quilómetros da pista belga seriam um problema durante o fim-de-semana, mas dificilmente estaria à espera de ser tão prejudicado no seu segmento de qualificação.
Durante aquela que acabaria por ser a sua melhor volta, Álvaro Parente teve de levantar o pé na entrada para a Paragem do Autocarro, devido a carros que estavam a preparar as suas voltas, o que acabou por lhe custar muito tempo. Pouco depois a sessão seria interrompida devido a um problema técnico num outro automóvel, inviabilizando outra volta lançada.
Para piorar ainda mais a situação, e com menos de cinco minutos de sessão por realizar, a zona de Eau Rouge e Radillon ficou bastante suja, devido a óleo derramado, impedindo a melhoria dos tempos.
O português, juntamente com Maxi Buhk e Maxi Gotz, acabaram por colocar o Mercedes-AMG GT3 número quarenta e três da Mercedes-AMG Team Strakka Racing no vigésimo nono lugar da grelha de partida. “Não tivemos a sorte do nosso lado, apanhámos muito tráfego, carros parados no ‘Bus Stop’ e foi impossível realizar uma volta minimamente competitiva. A bandeira vermelha também não nos ajudou e acabámos por alcançar o possível”, afirmou Álvaro Parente.
Apesar das contrariedades na qualificação, o piloto do Porto considera que ainda é possível lutar por boas posições, dada a duração da corrida, muito embora a concorrência seja muito forte. “Temos algum trabalho pela frente, uma vez que o carro ainda não está de acordo com as nossas necessidades, mas vamos trabalhar para resolvermos isso. A prova é longa e com muitas armadilhas. Vamos ter de adoptar ritmo forte e consistente, sem erros, e realizar bom trabalho de boxes para podermos chegar à frente e lutar pelas posições cimeiras”, frisou Álvaro Parente.
A corrida de vinte e quatro horas, a quarta etapa da Blancpain GT Series Endurance Cup e a segunda do Intercontinental GT Challenge, inicia-se no sábado às 15h30 e poderá ser seguida em directo através do website oficial da competição: www.blancpain-gt-series.com/watch-live.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI