24 Horas de Spa: Começo complicado, recuperação feita na ISR Racing de Albuquerque

Por a 29 Julho 2017 18:37

Filipe Albuquerque teve um começo de corrida complicado nas 24 Horas de Spa-Francorchamps. O piloto português, encarregue de fazer o início de prova do Audi R8 LMS # 75 da ISR Racing – que divide com Clemens Schmid e Filip Salaquarda – arrancou da nona posição mas não conseguiu evitar perder várias posições. Foi uma fase de corrida atribulada, com os carros ainda muito juntos. Albuquerque passou depois o carro a  Clemens Schmid, o piloto que realizou a qualificação, que conseguiu aproveitar as várias paragens nas boxes e penalizações por ultrapassagem dos limites da pista para subir à oitava posição da classificação geral.

Quanto a Miguel Ramos, a posição do Lamborghini Huracan da Barwell Motorsport # 78 foi comprometida no começo da corrida pelo grande atraso sofrido por Phill Keen, o piloto encarregue do primeiro turno, antes de ceder a condução a Leo Matchsiski. Mas a equipa continua na ‘cauda’ do pelotão, procurando recuperar da perda de terreno inicial.

Na frente da corrida, e depois de Giancarlo Fiscihella ter liderado a primeira hora de prova, com o Ferrari 488 GT3 # 55 da Kaspersky, foi a vez de Mirko Bortolotti passar para a liderança, no Lamborghini Huracan # 63 da Gässer Racing. Mas o acidente sofrido por Pasin Lathouras obrigou a uma generalizada debandada às boxes, que foi aproveitada para os líderes substituírem Bortolotti por Andrea Caldarelli, agora com James Calado logo atrás, no Ferrari que largou da ‘pole-position’. Isto antes de nova neutralização, desta vez devido ao despiste de Léo Roussel.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ativar notificações? Sim Não, obrigado