Blancpain GT Series Endurance Cup: Álvaro Parente segundo em Monza

Por a 22 Abril 2018 19:37

Dries Vantoor, Alex Riberas e Christopher Mies venceram a segunda corrida da época da Blancpain GT Endurance Cup. Álvaro Parente passou pela liderança, mas Maxi Götz, seu colega de equipa, perdeu-a a cerca de 25 minutos do fim. Miguel Ramos abandonou, Águas foi 29º e Francisco Guedes foi segundos dos amadores.

Não são muitas as competições que conseguem reunir mais de 50 GT3 em pista, mas esta Blancpain GT Series Endurance Cup mostrou um enorme vigor, num plantel que mais do que dobrou os concorrentes presentes na primeira prova, em Zolder.

Estiveram em Monza quatro portugueses, divididos por outros tantos carros. No Mercedes-AMG GT3 #43 da Strakka Racing, esteve Álvaro Parente, que teve a seu lado Maxi Buhk e Maxi Götz. No Mercedes-AMG GT3 #5 da Black Falcon esteve Rui Água, ao lado de Kriton Lendoudis e Saud Al Faisal. No Lamborghini Huracan GT3 #27 da Daiko Lazarus Racing, esteve Miguel Ramos, ao lado de Giuseppe Cipriani e Fabrizio Crestani e por fim, Francisco Guedes, correu com Leo Matchiski e Adrian Amstutz num Lamborghini Huracan GT3 da Barwell Motorsport.

Na corrida de hoje, o triunfo foi para Dries Vantoor, Alex Riberas e Christopher Mies, mas com ‘mão’ dos Comissários Desportivos, que atuaram para repor o que entenderam ser a verdade desportiva, o que nos parece que fizeram corretamente. Aos comandos do Audi R8 LMS GT3 #1 da Audi Bélgica Team WRT, Vanthoor chegou à última parte da corrida de três horas na segunda posição, depois de os seus colegas de equipa, Alex Riberas e Christopher Mies terem rodado no quinto lugar a maior fatia da corrida.

Vanthoor passou o Mercedes-AMG GT3 343 da Strakka Racing, na altura guiado por Götz (colega de equipa de Parente), mas foi forçado a devolver a posição de volta devido a tê-lo feito fora dos limites da pista, junto ao muro das boxes. Na volta seguinte, o belga fez nova tentativa pelo lado de fora do Mercedes de Götz, na travagem para a primeira chicane, mas o piloto do Mercedes #43 reagiu, ‘apertou’ o Audi, que quase saía de pista. A todos pareceu uma situação controversa, e os Comissários entenderam que o colega de equipa de Álvaro Parente foi longe demais na sua defesa e não deixou espaço suficiente ao homem do Audi (pelo menos uma largura de carro) e isso recolocou o Vanthoor novamente na liderança, onde ficou até ao fim da corrida. O Mercedes #43 de Götz, Maximilian Buhk e Álvaro Parente, terminou em segundo.

Antes, os homens da pole-position, o Ferrari 488 GT3 da SMP Racing de Davide Rigon, Mikail Aleshin e Miguel Molina tinham dominado a primeira parte da corrida, mas o carro italiano viria a atrasar-se devido a problemas mecânicos, perdendo a liderança para o Mercedes de Álvaro Parente. A completar o pódio ficou outro Mercedes, do Team Black Falcon, pilotado por Yelmer Buurman, Luca Stolz e Maro Engel.

Quanto aos restantes portugueses e para lá de Parente que ficou em segundo, no Mercedes-AMG GT3 #5 da Black Falcon, Rui Águas, Kriton Lendoudis e Saud Al Faisal ficaram em 29º, oitavo entre os Pro-Am, enquanto que o Lamborghini Huracan GT3 #27 da Daiko Lazarus Racing, de Miguel Ramos, Giuseppe Cipriani e Fabrizio Crestani, abandonou depois de andar sempre muito atrasado. Francisco Guedes, que correu com Leo Matchiski e Adrian Amstutz num Lamborghini Huracan GT3 da Barwell Motorsport, terminou no 34º lugar, segundo dos amadores.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Sapo
últimas Autosport
sapo
últimas Automais
sapo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado