António Félix da Costa: “É um circuito que impõe respeito e que nos faz suster a respiração”
Realizam-se este fim de semana as míticas 24 Horas de Nurburgring, no ‘infame’ circuito alemão de Nordschleife, o ‘Inferno Verde’, uma das pistas mais duras, desafiantes e longas do mundo das corridas. Com os seus super exigentes 25,378 quilómetros e cento e setenta curvas, é claramente um dos ícones mundiais do automobilismo, num traçado que remonta a 1927, e que resulta da visão que Gustav Eifel tinha para uma pista dedicada ao desporto motorizado nos anos 20. Não agora aqui espaço para recordar tudo o que se passou de bem e de mau neste traçado, mas ao longo das décadas foram muitas as corridas que fizeram vibrar os adeptos de todo o planeta e diversos os pilotos que se destacaram naquela que é considerada a pista mais difícil do mundo – Tazio Nuvolari, Juan Manuel Fangio, Jackie Stewart ou Rudolf Caracciola.
António Félix da Costa vai estar à partida com um BMW M6 GT3, inscrito pela equipa BMW Team Schnitzer, na sua estreia em corridas de 24 horas, fazendo equipa com Augusto Farfus, Alexander Lynn e Timo Scheider: “A palavra de ordem é ‘respeito’! Este ano já fiz algumas voltas em Nordschleife, mas cada passagem em cada curva é sempre um novo desafio e temos de estar totalmente focados, pois o mínimo erro paga-se bem caro. É um circuito que impõe respeito e que nos faz suster a respiração em vários pontos que são perigosos, além de que muitas vezes temos curvas cegas a 250 km/h, onde não sabemos ao certo o que esperar. São 160 carros em pista, alguns deles muito mais lentos que os GT3, a acrescentar ao facto de que podemos apanhar uma parte da pista molhada e outra zona seca, o que nos dificulta ainda mais a vida e faz desta corrida um dos maiores desafios da minha carreira”, revelou o piloto oficial da BMW, que vai alinhar no “Inferno Verde” com o Nº 43, procurando ajudar a BMW a conquistar a 20ª vitória nesta carismática prova, mantendo no entanto algumas cautelas no seu discurso: “representar a BMW significa sempre entrar com a vitória como um objectivo, mas não me posso esquecer que se trata da minha estreia nesta pista, assim como do Lynn, no entanto temos uma equipa forte e a experiência do Augusto vai-nos ajudar a evitar cair nas ratoeiras do Nordschelife. Vamos procurar não errar, estar fora das confusões e terminar a corrida, só assim poderemos ambicionar qualquer bom resultado”, finalizou o piloto de 25 anos, que vai encontrar em pista grandes nomes do automobilismo Mundial, todos eles em busca do mesmo objectivo nesta carismática e história prova.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
E eu a pensar que o Nordschleife é um circuito INFAME, afinal segundo JLA ele é “INAFAME”… Estes gajos (nós…) não deixamos passar uma…
Vamos ao que interessa, eis que chegou uma das corridas que mais gosto de ver, juntamente com Le Mans!
Relaxa AFC, o Di Grassi não está ai!
Não empurres ninguém desta vez.