António Félix da Costa: “Acho que podíamos até ter lutado pela vitória…”

Por a 3 Maio 2017 17:06

Final inglório para o Team Costa Campos Racing na jornada de abertura do International GT Open, que teve lugar no passado fim de semana no Autódromo do Estoril. Depois do sétimo lugar conquistado na primeira corrida, António Félix da Costa – que não corrida no Estoril desde 2008 – e Lourenço Beirão da Veiga, apostaram tudo na segunda corrida, com Félix da Costa a ser autor de uma excelente prestação, até que, quando ocupava a terceira posição, um problema na pressão de óleo do motor do BMW M6 GT3 obrigou a equipa a abandonar.

Se no sábado na primeira corrida a dupla AFC/LBV já tinha dado um ar da sua graça, alcançando um positivo sétimo lugar, na segunda tudo apontava para uma possível subida ao pódio, com Félix da Costa a conquistar o sexto lugar na qualificação. Na corrida, o piloto oficial da BMW entrou ao ataque, subindo de imediato ao quarto posto no momento da largada, para ainda na segunda voltar subir a terceiro, iniciando depois uma perseguição aos dois primeiros classificados, até que na 6ª volta um problema na pressão de óleo do motor do BMW M6 GT3 obrigou AFC a parar em plena reta da meta, abandonando a corrida, sem antes ter sido alvo de uma forte manifestação de apoio e carinho de todo o público presente no circuito do Estoril, que viu um pódio fugir à dupla do Team Costa Campos Racing.

No final, apesar de desiludido com o sucedido, António Félix da Costa agradeceu “o apoio de todas as pessoas que nos vieram ao Autódromo este fim-de-semana. No sábado fizemos a corrida possível, mas na segunda, com as alterações que fizemos no set up do nosso carro, estava muito confiante e acho que podíamos até ter lutado pela vitória. Infelizmente tivemos este problema que nos obrigou a abandonar, mas o campeonato é longo e sei que com trabalho, seremos bem sucedidos. Quero agradecer este convite do Team Costa Campos racing e espero regressar à equipa este ano quando tiver essa possibilidade”, referiu o piloto de 25 anos, que tem na Fórmula E a sua prioridade nesta temporada, além do trabalho de desenvolvimento do carro da BMW para o WEC, com vista à entrada da marca de Baviera na edição 2018 do Mundial de Resistência.

Também Lourenço Beirão da Veiga mostrou-se desiludido, isto apesar do “bom andamento que mostrámos ter. Não foi o inicio desejado, mas claramente temos todas as armas para lutar pelos primeiros lugares no GT Open. Hoje perdemos um pódio de uma forma inglória, o António estava a fazer uma corrida brilhante, enfim, as corridas são mesmo assim, olhos postos na próxima corrida de Spa Francorchamps”, finalizou o piloto titular do Team Costa Campos Racing, que dividirá o seu BMW M6 GT3, assistido pela Teo Martin Motorsport, com António Félix da Costa e Tiago Monteiro, dependendo das suas respectivas disponibilidades e calendários desportivos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado