Álvaro Parente no Pirelli World Challenge
Álvaro Parente irá participar em 2016 na Prirelli World Challenge, uma das mais importantes competições norte-americanas dedicadas a carros de GT, ao serviço da equipa K-PAX. O piloto português vai assim ser escalado pela McLaren GT para mais este desafio, depois de a marca sediada em Woking ter definido como objetivo para esta época uma forte presença nos Estados Unidos da América, naquele que é um dos mercados mais importantes de carros exóticos.
A K-PAX irá colocar em pista três 650S e as intenções da McLaren ficam bem claras com a convocação de Álvaro Parente, que será o único responsável por um dos carros ao longo das onze etapas que compõem a temporada e terá como colegas Colin Thompson, piloto da McLaren GT Academy, e Austin Cindric, jovem esperança norte-americana, formando assim o trio que se responsabilizará pelos três carros da equipa . “Participar no Pirelli World Challenge é um novo e entusiasmante desafio para mim, dado que é um novo ambiente, com novos circuitos e adversários. Conheço apenas Laguna Seca, que é uma pista fantástica, mas eu gosto de conhecer pistas novas, será portanto, um ano muito interessante e com uma enorme batalha, uma vez que estou consciente de que esta competição tem um plantel muito forte”, afirmou o português, entusiasmado.
“Estou confiante, dado que sei que a K-PAX é uma equipa muito competitiva e profissional que me apoiará durante a temporada. Para além disso, o McLaren 650S já provou ser um carro muito competitivo e estou certo de que a McLaren GT dar-nos-á os meios para que mantenha essa boa-forma”, concluiu.
O Pirelli World Challenge terá início nos próximos dias 3-6 de Março em Austin e terminará em Laguna Seca no dia 9 de Outubro.
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Quando será que Parente tem uma agradável surpresa?! Quase parece um moço de recados… Merece bem melhor! Mais uma missão sobre a qual “bota” diplomaticamente um texto institucional de “encher chouriços”, discurso igual a tantos outros anteriores! E assim se vai desgastando um rápido piloto. Ou arrisca e sai tentando algo como o WEC com equipas independentes; ou se resigna e continua a “ganhar o dele” como “choffeur” da McLaren, e assim se perde um óptimo piloto, pois duvido que a McLaren faça um LMP1 ou LMP2.
3:45 de 06.02.2016, terminou a qualificação para o Bathurst, e Parente nem vê-lo! Cortesia da McLaren, leva o seu piloto de fábrica, afina o carro, deixa os australianos fazer a festa em sua casa, e nem se vê Parente nas boxes, e muito menos no carro! O S.V. Gisbergen é um bom piloto, mas a McLaren não queria correr o risco de Parente estragar a festa e tirar-lhes a protagonismo. Afinal é um convidado. Isto é que é serviço ao domicilio e marketing… Adorava que amanhã durante a prova o Parente fizesse um tempo melhor que a pole… seria lindo!… Ler mais »
como eu gostava de ser “choffeur”
De facto, acho que o Álvaro já está há demasiado tempo acomodado a este papel. Com o talento e rapidez que tem e sempre mostrou, continuar neste ambiente brando dos GTs quando podia evoluir mais ainda, parece-me pouco para o que ele certamente conseguiria fazer. Talvez um abanãozito à carreira não fosse mau.
Concordo com a ideia já aqui expressa de que o Álvaro está acomodado à situação de uma forma quase fatalista. É senhor de elevado talento mas a sua evolução… parou. Ou se mexe bem no “bas fond” das corridas e aproveita a ocasião para dar um volte face à carreira – seja nos States (seria incrível vê-lo numa oval) ou na Europa (o WEC está a crescer a olhos vistos!) – ou então só temos de esperar que leve uma biqueirada assim que um dos putos da academia lhe passar a perna em pista! Depois não venhas com o triste… Ler mais »