Álvaro Parente manteve comando do Pirelli World Challenge
Já se sabe, não é propriamente uma novidade que o McLaren 650S é um carro com um chassis fabuloso, que se porta muito bem em circuitos médio rápidos, mas que não tem nas retas o seu ‘terreno’ de eleição. Por isso, Álvaro Parente sabia que teria um fim-de-semana difícil em Road America, mas fez pela vida e assegurou dois sextos lugares, resultados que lhe permitem manter o comando do Pirelli World Challenge, competição conhecida como o Campeonato Americano de Carros GT.
Dadas as características do traçado situado nos arredores de Elkhart Lake, o português sabia que teria uma etapa complicada uma vez que o seu carro, devido a um BoP (Balance of Performance – Equilíbrio de Performance) bastante castigador para o McLaren 650S número sete da K-PAX Racing. Logo na qualificação ficou bem evidente que só uma prestação de alto nível poderia permitir a Álvaro Parente assegurar bons resultados, tendo registado o oitavo crono da sessão, posição de onde partiu para a primeira corrida.
O piloto da McLaren GT cerrou os dentes e numa prova de ataque e isenta de erros, conseguiu elevar-se até ao sexto posto final, diminuindo as perdas nas contas do campeonato.
Na prova deste domingo, uma vez mais, Álvaro Parente arrancava do oitavo posto e, novamente, conseguiu protagonizar uma prestação de encher o olho, cruzando a linha de meta mais uma vez no sexto lugar. “Sabíamos que teríamos um fim-de-semana complicado, dado que este circuito, com as suas rectas, não se coaduna com as características do nosso carro. Só com muito trabalho e com um aproveitamento de todas as oportunidades poderíamos alcançar bons resultados. Foi isso mesmo que fizemos na K-PAX Racing e conseguimos garantir dois sextos lugares que serão muito importantes para o campeonato”, afirmou o português.
Quando faltam apenas quatro provas para o final do Pirelli World Challenge, Álvaro Parente continua na liderança, mas mostra-se cuidadoso para a reta final da temporada americana. “Os resultados deste fim-de-semana permitiram-nos manter o comando do campeonato, o que era o nosso objectivo prioritário para Road America. Vamos ter que continuar a trabalhar, dado que os nossos adversários são muito fortes e sabemos que vamos ter muitas batalhas daqui para a frente. Vamos levar uma prova de cada vez e no final fazemos as contas”, sublinhou o piloto oficial da McLaren GT. A próxima ronda do Pirelli World Challenge disputa-se em Mid Ohio nos próximos dias 29 e 30 de julho.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Pena que para sabermos quem ganhou, ou a classificação, tenhamos que ir a sites estrangeiros. É claro que o destaque tem que ser dado ao Álvaro Parente, mas a notícia ficava mais “compostinha” se soubesse-mos pelo menos uma classificação geral dos que pontuaram, e a classificação do campeonato. Com esta notícia, ficamos a saber que o Álvaro não era o único em pista, porque na qualificação havia pelo menos mais 7 carros e na corrida mais 5, um dos quais o Acura TLX-GT #43 de Ryan Eversley que venceu… Ooops! Esqueçam lá esta do Acura que venceu, porque para saberem… Ler mais »
De vez em quando estes jornalistas do AS, quando têm tempo entre as partidas de sueca (ou dos vídeos de gatinhos no FB), lembram-se de publicar a classificação dos 10 primeiros de uma dada corrida (e quando há um piloto tuga por lá), quanto às classificações dos diversos campeonatos acompanhados pelo AS, dão muito trabalho publicar, o leitor que se desenmerde.