ALMS, Miguel Cristóvão: “uma das corridas mais difíceis da minha carreira”
Miguel Cristóvão protagonizou uma estreia positiva nas Asian Le Mans Series, tendo conquistado um positivo nono lugar nas 4 Horas do Dubai, a primeira etapa da temporada.
O português estreou-se no Dubai Autodrome, tendo vindo a adaptar-se progressivamente ao traçado, chegando a um bom nível competitivo, o que lhe permitiu conquistar o nono posto da classe LMP3 na qualificação, que foi disputada por si.
Miguel Cristóvão, que faz equipa com Wyatt Brichacek e Kai Askey, foi também responsável pelo arranque do Ligier JS P320 número cinquenta e três da Inter Europol Competition, mas um furo lento prejudicou a sua prestação, acabando o pneu por rebentar.
Após a troca de pneus, o português imprimiu um ritmo muito competitivo, demonstrando que, sem as contrariedades iniciais, poderia estar na luta por um lugar no pódio. Ao invés disso, Miguel Cristóvão teve de dar início a uma recuperação que o levaria desde as últimas posições até ao ‘top-10’.
Os seus colegas de equipa prosseguiram o bom ritmo do português, mas duas penalizações, devido a infracções nas paragens nas boxes (devido a um problema no ‘data-‘looger), acabou por significar o nono posto final. “Foi uma das corridas mais difíceis da minha carreira, ainda por cima, perante um pelotão tão forte. Três pilotos fizeram falsa partida atrás de mim, sendo penalizados, mas perdi as posições. Tive um furo lento logo no início que condicionou o meu andamento. Depois tivemos problemas com o ‘data logger’ que significou duas penalizações. O nono lugar perante tantas contrariedades acaba por ser um bom resultado, ainda que, sem todos os problemas, estaríamos na luta pelo pódio. Mas mais importante foi o ritmo competitivo que demonstrámos“, afirmou o Miguel Cristóvão.
Amanhã, disputa-se a segunda etapa das Asian Le Mans Series, estando o piloto de Lisboa confiante de que poderá prosseguir a evolução que tem demonstrado ao longo do evento do Dubai. “Hoje, tivemos muitas contrariedades, o que evidenciou o nosso verdadeiro potencial, uma vez que, mesmo assim, ficámos em nono da nossa classe. Amanhã é um novo dia e vamos trabalhar para evitar as questões que tivemos hoje. Estou seguro de que, sem os problemas que tivemos nesta corrida, teremos um resultado ainda melhor“, concluiu Miguel Cristóvão.
A corrida de quatro horas realizada no domingo terá o seu arranque às 11h00 e poderá ser seguida em directo no canal de YouTube da competição.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI