ALMS, Miguel Cristóvão: “o resultado possível numa corrida que não foi fácil”

Por a 18 Fevereiro 2023 19:06

Miguel Cristóvão voltou a mostrar um andamento forte na terceira e penúltima corrida do Asian Le Mans Series (ALMS), as 4 Horas de Abu Dhabi. O piloto luso voltou a discutir posições de pódio na classe LMP3, mas devido a um contacto com outro carro e uma penalização por exceder os limites de pista, Cristóvão e os seus companheiros de equipa, aos comandos do Ligier JS P320 #53 da Inter Europol, terminaram no nono posto da classificação.

Arrancando da décima primeira posição da grelha de partida da sua classe, Cristóvão foi ganhando lugares, terminando o seu ‘stint’ no terceiro posto, apesar de ter o spoiler dianteiro danificado devido a um contacto de um GT. Kai Askey e Wyatt Brichacek, os pilotos que completam a tripulação do Ligier #53 continuaram o bom trabalho do luso, mas uma penalização já perto do final da prova, ditou o nono lugar final.

Após a corrida, o português, apesar do resultado aquém do potencial demonstrado, evidenciava os aspectos positivos. “Foi o resultado possível numa corrida que não foi fácil. Sinto-me cada vez mais à-vontade no Ligier e com a equipa e pude mostrar um ritmo muito competitivo, o que me levou até ao terceiro posto. Ainda dentro da primeira meia hora de prova, sofri um toque de um GT que nos danificou a frente do carro e isso teve um impacto na performance. Ainda assim, sem aquele Drive-Through teríamos assegurado um resultado entre os cinco primeiros, o que demonstra bem o nosso andamento num plantel tão forte”, afirmou Miguel Cristóvão.

A segunda prova do fim de semana, e última da temporada do ALMS, tem lugar amanhã e o piloto português está determinado em conquistar um bom resultado. “Os nossos adversários são muito competitivos e para podermos conquistar a classificação que está ao nosso alcance, tudo tem de correr de forma perfeita. Temos de ter atenção às questões estratégicas e evitar pequenos imprecisões que nos atrasam. Penso que, desta forma, estaremos bem classificados no final”, concluiu Miguel Cristóvão.

A corrida terá o seu arranque às 12h00 e poderá ser seguida em direto no canal de YouTube da competição.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado