Algumas novidades do Iberian Supercars em Jarama
A etapa do Jarama trouxe-nos algumas novidades que poderão ter reflexos na restante temporada, com novos pilotos e carros e muito público que vibrou com as corridas do Supercars Jarama – RACE.
Team VRT com segundo Mercedes AMG GT4
A Team VRT tem sido uma das grandes surpresas e confirmações deste ano, tendo em Jerez conquistado um sexto e um sétimo lugares e em Jarama dois segundos, na prova do Supercars Jarama RACE.
Salvador Tineo e Luis González são os pilotos da formação espanhola aos comandos de um Mercedes AMG GT4, estando no segundo lugar da categoria GT4, com 58 pontos e a dois do primeiro classificado, e na mesma posição da divisão GT4 Pro, com 62 pontos e a quatro dos líderes.
A Team VRT tem um segundo Mercedes AMG GT4 disponível, que esteve e pista em Jarama para realizar algumas ‘VIP-laps’, garantindo a equipa competitividade a quem estiver aos seus comandos.
Henrique Cruz evidencia-se em Jarama
Henrique Cruz foi uma surpresa de última hora aos comandos de um Ginetta G55 da Tockwith Motorsports inscrito na divisão GTX que dividiu com Jemma Moore.
O jovem piloto de Leiria, que fez parte o ano passado da FPAK Junior Team, estreou-se aos comandos do ágil e performante carro inglês, tendo mostrado uma boa adaptação, como evidenciam os resultados, tendo vencido a sua divisão em ambas as corridas do fim de semana, ao assegurar um nono posto da geral na primeira e sexto na segunda.
Henrique Cruz gostou da experiência e não coloca de parte voltar a pilotar o Ginetta G55, desde que as condições sejam as ideais: “espero que surjam mais oportunidades como esta, porque, se surgirem, vou agarrá-las com unhas e dentes”.
O entusiasmo da dupla em estreia
Pedro Herraiz e Samuel Gomez debutaram nos Supercars na prova de Jarama e mostraram uma enorme simpatia e entusiasmo desde o primeiro momento.
O duo do Hyundai i30 TCR da RX Pro Racing mostrou um nível competitivo muito elevado, vencendo a categoria Turismo e confrontando-se com alguns GT4, tendo na primeira corrida do fim de semana terminado no oitavo posto da geral.
Tanto Pedro Herraiz como Samuel Gomez mostraram-se muito agradados com a sua participação no Supercars Jarama RACE e não colocam de parte um regresso já este ano. No entanto, olham para o Iberian Supercars como uma forte possibilidade para 2025. “Este ano não sabemos se faremos mais corridas, mas é um campeonato que teremos em consideração para o futuro”, afirmou Pedro Herraiz durante a conferência de imprensa da segunda corrida de Jarama.
Filipe Matias e o prazer de competir
Filipe Matias foi outro piloto que se estreou no Supercars e mostrou grande satisfação com todo o fim de semana de Jarama.
O piloto do Porto adaptou-se progressivamente ao Ginetta G40 da Monteiros Competições, tendo os seus tempos sido um reflexo disso mesmo, tendo melhorado o seu registo de melhor volta em corrida em dois segundos da primeira para a segunda.
Filipe Matias revelou-se muito agradado com o ambiente profissional do Supercars Jarama RACE e entusiasmado com o comportamento do pequeno carro inglês, não colocando de parte regressar ainda este ano. “O mais importante foi a experiência com o carro, algo parecido com o Lotus Elan com que competi em outros campeonatos. É um carro muito interessante, ainda para mais numa pista com estas características. Este é um campeonato muito competitivo, vejo equipas com andamentos muito fortes. É muito profissional e gostei muito de ver essa imagem e de ver os principais pilotos a disputarem ao segundo, a cada metro, e a competição é isso mesmo”, apontou com entusiasmo o piloto do Ginetta após a segunda corrida do fim de semana.
Público enche Jarama
É tradicional que o Circuito de Madrid Jarama – RACE se apresente com as suas bancadas cheias para o Jarama Classic, no qual os Supercars tem marcado presença nos últimos anos.
Apesar do muito calor que se fez sentir ao longo do fim de semana do evento de Madrid, foram muitos os adeptos que passaram pelo paddock para tomar parte nas atividades que aí se encontravam, que passavam por simuladores, uma pista de karting, insufláveis e jogos interativos para os mais jovens, para além de diversas atividades criadas pela BMW España e a NAPA.
Foram diversas as bancadas que se encheram, mesmo as sem cobertura, não sendo anormal ver chapéus de praia a fazer sombra nos lugares dos seus donos, sendo possível ouvir a reação do público a sobrepor-se ao som dos motores nos momentos mais quentes.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI