Algarve Pro Racing na luta pelo título do Asian Le Mans Series depois de vitória na corrida 4
A CrowdStrike Racing by APR, operada pela equipa portuguesa Algarve Pro Racing, venceu a corrida 4 do Asian Le Mans Series, marcada por várias reviravoltas e muita ação no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. Colin Braun, Malthe Jakobsen e George Kurtz colocaram a equipa lusa na contenda do título da série, faltando apenas uma corrida para o final da temporada.
A corrida começou com um pião do líder do campeonato o Oreca da 99 Racing, que tem este fim de semana Filipe Albuquerque como piloto da tripulação, juntando-se a Louis Deletraz e Al Harty Ahmad. Estes dominaram consistentemente as sessões de treinos livres, culminando na conquista da pole position, mas Al Harty Ahmad na primeira volta, após contacto com o Oreca #90 da TF Sport, conduzido por Salih Yoluc, fez um pião. Apesar do contratempo, Ahmad conseguiu regressar ao pelotão, alcançando o grupo dos LMP2. Pelo contacto, o #90 recebeu um drive-through com penalização.
No entanto, o #99 enfrentou teve mais problemas, envolvendo-se num forte acidente sob Safety Car com o líder do campeonato entre os GT, o Porsche 911 GT3 R #91 da Pure Racing conduzido por Alex Malykhin. Esta colisão terminou prematuramente a corrida para ambos os carros, criando repercussões significativas nas lutas pelos títulos.
Entre os numerosos incidentes, uma colisão digna de nota entre o Aston Martin Vantage AMR GT3 #95 da TF Sport e o Ferrari 296 GT3 #86 da GR Racing teve um impacto substancial na corrida. O Ferrari fez pião e colidiu com as barreiras, necessitando de reparações substanciais. A condição de corrida sob bandeira vermelha durou algum tempo e a corrida foi retomada a apenas 30 minutos do fim.
A CrowdStrike Racing by APR, que tinha efetuado a troca de piloto pouco antes do acidente, com Malthe Jakobsen a assumir o lugar atrás do volante, estava no fundo do pelotão durante o recomeço. No entanto, como os outros concorrentes tiveram de ir às boxes, passaram para a frente e mantiveram a sua posição até à bandeira de xadrez.
Manuel Espírito Santo conquistou o segundo lugar do pódio na corrida inaugural do fim de semana da Asian Le Mans Series em Abu Dhabi, competindo no carro da Cool Racing na classe LMP3.
Na Classe LMP3, o Ligier JS P320 Nissan #17 da COOL Racing dominou inicialmente, mas uma paragem estratégica nas boxes do #2 da CD Sport, pilotado por Michael Jensen, Nick Adcock e Fabien Lavergne, garantiu a vitória à equipa espanhola.
Na classe GT, os recém-chegados Triple Eight apresentaram um desempenho impecável para conquistarem a sua primeira vitória na Asian Le Mans Series.
Hoje pelas 12h tem lugar a última corrida do Asian Le Mans Series, o Oreca #4 da CrowdStrike by APR, lidera com 73 pontos, à frente do #99 da 99 Racing com 70.
Foto: Asian Le Mans Series
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI