Acura divulga primeiras imagens do novo protótipo de Filipe Albuquerque no IMSA
A Acura Motorsports lançou hoje as primeiras imagens do novo LMDh, o Acura ARX-06 LMDh que irá correr na categoria GTP do SportsCar Championship do IMSA a partir de 2023.
O design do Acura ARX-06 [Acura Racing eXperimental, geração 6] foi projetado pelo Acura Design Studio em Los Angeles, Califórnia, em conjunto com a Honda Performance Development (HPD), o braço desportivo da Acura Motorsports e Honda Racing na América do Norte, e o fornecedor de chassis ORECA.
“O processo que utilizamos na criação do design exterior do Acura ARX-06 é exatamente o mesmo que o da criação de um novo veículo de passageiros Acura”, disse Dave Marek, Diretor Criativo Executivo da Acura. “Os mesmos designers de classe mundial que lideram o design de carros de produção da Acura criaram esboços iniciais, depois reduziram-nos a vários designs potenciais. A seguir criámos um modelo à escala, fizemos testes de modelos de aviões e de túneis de vento, e trouxemos a HPD e as nossas equipas parceiras para o feedback”, disse Marek. “O design continuou a ser aperfeiçoado ao longo de todo o processo de teste e avaliação, até que chegámos a um tratamento final que cumpriu os nossos objetivos de desempenho, mantendo ao mesmo tempo as indicações de estilo da Acura. Tem sido um processo excitante”.
O Acura ARX-06 será o mais recente de uma linha de protótipos de resistência a ser lançada pela marca desde 1991. Com base no chassis ORECA LMDh, o ARX-06 apresentará carroçaria específica da Acura, assim como a aerodinâmica e motor de combustão interna.
A Acura continuará as suas parcerias com as equipas cliente Wayne Taylor Racing (WTR), equipa de Filipe Albuquerque no IMSA, e Meyer Shank Racing que terão à sua disposição o ARX-06.
Recordamos que Filipe Albuquerque confirmou ao AutoSport que continuará na WTR com o novo LMDh.
“Cada equipa quando assina contrato com os pilotos para 2022 automaticamente está a assinar com o piloto para a nova era dos LMDh. Basta olhar para a Penske, que vai fazer o WEC com o Dane Cameron e o Felipe Nasr e que são pilotos com contrato para o próximo ano e nesta fase estão a ganhar rotinas com a equipa para estarem preparados para o próximo ano. Não faz sentido mudar de pilotos de 2022 para 2023. Portanto, posso dizer que em 2023 estarei com a Acura e com a Wayne Taylor Racing no novo LMDh a competir no IMSA. Para já o programa é apenas no IMSA e a seu tempo daremos mais pormenores. “
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI