ACDME anulou evento 5.30…
A ACDME, Associação dos Comissários de Desportos Motorizados do Estoril anunciou o cancelamento da sua prova denominada ‘ACDME 5.30’ agendada para domingo, o dia 19 de março, devido ao reduzido número de inscritos. Aquele que seria o primeiro ‘shakedown’ para os nacionais de velocidade não teve grande acolhimento, pelo que, não se previa grande afluência ao Estoril, e por isso a ACDME decidiu cancelar o evento. no comunicado publicado, são bem explícitas as razões: “A ACDME preza por ter nas suas provas um nível de segurança elevado, independentemente do número de concorrentes envolvidos ou do estatuto do evento. Levar a cabo esta iniciativa, envolveria meios técnicos e humanos significativos. Montar o Circuito do Estoril de modo a satisfazer os padrões de segurança que a ACDME se impõe, envolve por exemplo; mais de 60 comissários só para a pista, um dispositivo médico sofisticado que vai desde o carro com médico que segue o pelotão na primeira volta de cada corrida até à presença em permanência de uma equipa médica no centro médico, a mobilização de uma equipa de extracção, isto apenas para referir alguns meios fundamentais para que os pilotos possam rodar com o que, para a ACDME, é um mínimo de segurança.
Falta ainda mencionar uma panóplia de outros custos que vão desde a concepção do pódio ao aluguer da pista passando pela limpeza da mesma, serviços de bombeiros e carro de fogo em permanência, enfim, um sem número de serviços que ao final do dia são sempre a somar. Mas, ou se faz com segurança e como deve ser, ou não se faz. Como acima referido, e dada a escassez de inscritos, a ACDME não se pode aventurar a organizar um evento que do ponto de vista financeiro se advinha desastroso.
Assim foi solicitado à FPAK a autorização de anulação da prova, à qual a FPAK acedeu. Aos que acreditaram no projecto o nosso profundo agradecimento mas pedimos que aceitem o nosso sincero pedido de desculpas. Como é evidente o valor das inscrições vai ser devolvido na íntegra. Aos comissários que nos motivam a encontrar novas alternativas agradecemos o continuado apoio. Esperamos que 2018 possa ser diferente e que tenhamos hipótese de realizar este e outros projetos em estudo”, lia-se no comunicado. É pena, pois este tipo de evento é uma excelente forma para muitos dos interessados poder iniciar a sua preparação em pista, mas pelo que se percebe, não é o momento certo.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI