24 horas de Daytona: Prova difícil para a BMW

Por a 29 Janeiro 2018 16:21

Não se esperava que os novos M8 estivessem muito competitivos na sua estreia e a amostra que vimos no ROAR mostrou que as novas máquinas bávaras estavam ainda muito verdes. O projeto precisou de ser completamente revisto, depois de uma autorização para baixar o perfil lateral do carro não ter sido aprovada por um construtor concorrente, o que obrigou a repensar o carro. Uma tarefa que além de complicada, implicou perder tempo valioso que deveria ter sido usado para afinar o carro.

A primeira saída para a pista estava marcada para o início de 2017, mas tal apenas aconteceu em Julho. Um atraso que segundo os responsáveis da marca chega a 5 meses. E claro que isso se poderia refletir em pista, como aconteceu.

 

A BMW estava à volta de 1.4 segundos por volta mais lentos que a concorrência no teste que antecedeu o último fim de semana, algo que não foi alterado com o BoP. A volta de qualificação do Corvette #3 ficou nos 1:42.779 enquanto que a melhor volta dos BMW ficou em 1:43:948. Em corrida o andamentos menor dos M8  fez-se também notar e o azar do #25, com um rebentamento de um pneu que danificou muito a frente do carro, deitou por terra o esforço da equipa. O #24 aguentou e conseguiu terminar à frente do Porsche #911 que teve um acidente a meio da noite que custou muitas voltas nas reparações.

 

Há ainda muito trabalho por parte da equipa para tornar o M8 realmente competitivo. Ainda há tempo até o início do WEC mas a equipa terá de arranjar soluções de forma rápida para melhorar o nível da máquina.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
ze-do-pipo
ze-do-pipo
6 anos atrás

Conclusão… para não ficarem nas mãos de outros construtores, desportivamente teria sido melhor fazer um verdadeiro GT de motor central tipo M1, mas comercialmente é preciso promover o M8, agora resta-lhes “vitamina-lo” e o BoP.

últimas IMSA
últimas Autosport
imsa
últimas Automais
imsa
Ativar notificações? Sim Não, obrigado