24 horas de Daytona: Prova difícil para a BMW
Não se esperava que os novos M8 estivessem muito competitivos na sua estreia e a amostra que vimos no ROAR mostrou que as novas máquinas bávaras estavam ainda muito verdes. O projeto precisou de ser completamente revisto, depois de uma autorização para baixar o perfil lateral do carro não ter sido aprovada por um construtor concorrente, o que obrigou a repensar o carro. Uma tarefa que além de complicada, implicou perder tempo valioso que deveria ter sido usado para afinar o carro.
A primeira saída para a pista estava marcada para o início de 2017, mas tal apenas aconteceu em Julho. Um atraso que segundo os responsáveis da marca chega a 5 meses. E claro que isso se poderia refletir em pista, como aconteceu.
A BMW estava à volta de 1.4 segundos por volta mais lentos que a concorrência no teste que antecedeu o último fim de semana, algo que não foi alterado com o BoP. A volta de qualificação do Corvette #3 ficou nos 1:42.779 enquanto que a melhor volta dos BMW ficou em 1:43:948. Em corrida o andamentos menor dos M8 fez-se também notar e o azar do #25, com um rebentamento de um pneu que danificou muito a frente do carro, deitou por terra o esforço da equipa. O #24 aguentou e conseguiu terminar à frente do Porsche #911 que teve um acidente a meio da noite que custou muitas voltas nas reparações.
Há ainda muito trabalho por parte da equipa para tornar o M8 realmente competitivo. Ainda há tempo até o início do WEC mas a equipa terá de arranjar soluções de forma rápida para melhorar o nível da máquina.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Conclusão… para não ficarem nas mãos de outros construtores, desportivamente teria sido melhor fazer um verdadeiro GT de motor central tipo M1, mas comercialmente é preciso promover o M8, agora resta-lhes “vitamina-lo” e o BoP.