12 Horas de Sebring: João Barbosa bem perto do mais rápido no treino 2
João Barbosa confirmou no segundo treino das 12 Horas de Sebring aquilo que Christian Fittipaldi já tinha revelado no primeiro treino ao realizar o segundo tempo com o Cadillac # 5 da Mustang Sampling, logo atrás de Jordan Taylor, que colocou o Cadillac # 10 – vencedor em Daytona – no topo da tabela de tempos, com uma volta em 1m49,888s a 20 minutos do final da sessão. Foi um grande resultado para Barbosa, já que o seu DPi teve problemas com o acelerador numa fase anterior do treino. Isto já para não falar de ‘gremlins’ eletrónicos que fizeram Filipe Albuquerque parar na pista numa fase anterior do treino.
Os Cadillac dominaram este segundo treino, já que o terceiro tempo pertenceu ao DPi-V.R. # 31 da Action Express, mais uma vez com Mike Conway aos comandos. Já em GT Le Mans foi a vez da Corvette, através de Tommy Milner no carro # 4, que conseguiu superar Sebastien Bourdais no Ford GT # 66, pertencendo a terceira marca a Antonio Garcia, no Corvette # 3. Em GT Daytona foi a vez de Andrew Davis marcar o ritmo com o Audi R8 # 57 da Stevenson Motorstsports, que foi melhor que Austin Cindric, no Lexus RCF # 15 e que Christopher Mies no Audi R8 da Land Motorsport. A sessão ficou ainda marcada por uma situação de bandeiras vermelhas devido à paragem na pista de Mirko Bortolotti com o Lamborghini Huracan # 11 da Gasser estavam decorridos apenas cinco minutos. O carro do italiano teve de ser rebocado até às boxes.
Resultado do treino 2
1º J.Taylor/R.Taylor/Lynn (Cadillac) 1m49,888s
2º Barbosa/Fittipaldi/Albuquerque (Cadillac) 1m50,103s
3º Conway/Cameron(Curran (Cadillac) 1m50,370s
4º Buemi/Heidfeld/Jani (Rebellion) 1m50,602s
5º Nuñez/Bomarito/Pigot (Mazda) 1m51,281s
6º Brown/Van Overbeek/Senna/Hartley (Nissan) 1m51,610s
7º Miller/Simpson/Goikhberg (Oreca) 1n51,786s
8º Long/Miller/Franchitti (Mazda) 1m52,233s
9º Guasch/Gutierrez/Kimber-Smith (Ligier) 1m52,548s
10º Goossens/Van der Zande/Rast (Riley) 1m53,062s
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI