12 Horas de Sebring: Filipe Albuquerque ‘salta’ para a liderança
Filipe Albuquerque assumiu a liderança das 12 Horas de Sebring pouco depois de passado para o volante do Cadillac # 5 para o seu primeiro turno de condução, depois de Christian Fittipaldi ter estado aos comandos do carro que qualificou para o segundo lugar da grelha de partida. O piloto português foi na perseguição de Eric Curran, no outro Cadillac da Action Express Racing e ultrapassou-o, afastando-se rapidamente do carro # 31 com as cores da Whelen. Depois mais à vontade ficou quando Curran não evitou a colisão com o Nissan DPi de Johannes Van Overbeek quando o piloto da ESM não o viu a iniciar a ‘dobragem’ no momento em que se preparava para entrar nas boxes.
Com o atraso do Cadillac # 31 beneficiou o Cadillac # 10 da Wayne Taylor Racing, já guiado por Alex Lynn, que ‘saltou’ para a segunda posição. Isto antes de ambos terem que efetuar mais um ‘pit-stop’, já que essa paragem foi aproveitada para Chris Miller passar para o segundo posto, no Oreca # 85 da JDC Motorsport. Já em GT Le Mans Richard Westbrook manteve o Ford GT # 67 na liderança, mas Bill Auberlen, no BMW M6 # 25 passou para o segundo posto, à frente de Jan Magnussen, agora aos comandos do Corvette # 3. O único carro da marca ainda em prova, depois do carro # 4 deixar de fazer parte ‘paisagem’ da categoria, a contas com problemas mecânicos ainda na primeira hora de prova. Em GT Daytona o Mercedes AMG GT3 # 33 manteve-se na frente, agora tripulado por Jeroen Bleekemolen, com o Audi R8 LMS # 29 logo atrás, com Christopher Mies ao volante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI