12 Horas de Sebring: Uma Rebellion surpreendente na qualificação
A Rebellion Racing causou a supresa na qualificação para as 12 Horas de Sebring ao conseguir a ‘pole position’, Neel Jani foi o autor da proeza, depois de realizar uma volta em 1m48,178s, conseguindo pela primeira vez colocar um LMP2 na frente de uma grelha do Campeonato WeatherTech IMSA Sportscar. O suíço tirou bom partido do Oreca 07 Gibson # 13 para bater por 0,095s Christian Fittipaldi no Cadillac # 5 da Action Express Racing, que o brasileiro divide com João Barbosa e Filipe Albuquerque. Fittipaldi conseguiu uma volta lançada muito boa no final da sessão de 15 minutos, mas ficou sem combustível nas última volta e isso acabou por lhe custar a ‘pole’. Dane Cameron completou o bom resultado de conjunto para a Action Express Racing ao conseguir o terceiro lugar da grelha de partida com o Cadillac # 31, antecedndo o Jose Gutierrez no Ligier JS P217 # 52 da PR1/Mathiasen Motorsports. O top cinco foi completado por Brendon Hartley, no Nissan Onroak DPi # 22 da ESM, com o vencedor das 24 Horas de Daytona, Ricky Taylor a quedar-se no sexto lugar, com o Cadillac DPi # 10.
Em GT Le Mans a Chip Ganassi Racing colocou os seus Ford GT nas duas primeiras posições, com Ryan Briscoe a ser o mais rápido ao volante do carro # 67. O australiano – que faz equipa com Richard Westbrook e Scott Dixon – conseguiu uma volta em 1m55,939s, batendo Dirk Muller no # 66 em 0,236s. Briscoe também conseguiu ser 2,5s que a ‘pole-postion’ da categoria no ano passado, conseguida por Bill Auberlen.Já em GT Daytona Tristan Vautier contrariou outros favoritos e conseguiu a primeira ‘pole’ de um Mercedes AMG GT3 em Sebring, no carro da SunEnergy 1 Racing. O francês – que divide o volante com Boris Said e Kenny Habul – bateu Connor de Phillipi, no Audi R8 LMS da Land Motorsport.. A corrida inicia-se pelas 14:30 (horas portuguesas).
Resultado da qualificação
1º Buemi/Heidfeld/Jani (Rebellion/Oreca LMP2) 1m48,178s
2 º Barbosa/Fittipaldi/Albuquerque (AXR/Cadillac DPi) 1m48,273s
3º Cameron/Curran/Conway (AXR/Cadillac DPi) 1m48,314 s
4º Guasch/Gutierrez/Kimber-Smith (Mathiasen/Ligier LMP2) 1m49,056s
5º Brown/Van Overbeek/Senna/Hartley (ESM/Nissan Dpi) 1m49,103s
6º R. Taylor/J. Taylor/Lynn (WTR/Cadillac DPi) 1m49,541s
7º Miller/Simpson/Goikhberg (JDC-Miller/Oreca LMP2) 1m49,587s
8º Nuñez/Bomarito/Pigot (Mazda DPi) 1m49.907s
9º Goossens/Van Der Zande/Rast (VisitFlorida/Riley) 1m49,919s
10º Long/Miller/Franchitti (Mazda Dpi) 1m50,284s
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
e é transmitida a onde é que eu este fim de semana não me dá muito jeito ir a Sebring ver ao vivo
tranmissao na antiga motors tv
No site da IMSA dão a corrida inteira e é grátis. No dia seguinte metem a repetição no YouTube.