W2RC, Rali de Marrocos: Dacia Sandriders ‘entram’ em força, mas foco é evoluir
A Dacia estreia os seus novos T1+ com que vai correr no Dakar 2025, e para isso participa neste Rali de Marrocos, prova do Mundial de Todo o Terreno, que serve na perfeição para testar todo o conjunto, carro, duplas e equipa e nesse particular as coisas começaram bem já que a Dacia lidera a prova ao cabo de dois dias. Seja como for, os seus responsáveis não perdem o foco do que é realmente importante neste momento: desenvolver e aprimorar o carro e preparar o Rali Dakar o melhor possível.
Depois de Al-Attiyah e Boulanger terem dado à Dacia Sandriders uma vitória na etapa de estreia do W2RC na segunda-feira, a equipa líder da equipa voltou a estar bem na Etapa 2, uma tirada muito desafiante. O #200 dos Dacia Sandriders foi o segundo mais rápido ao longo dos 267 quilómetros cronometrados, mantendo-se na liderança da classificação geral. Sébastien Loeb foi o terceiro mais rápido, apesar de ter parado para mudar um pneu furado durante a etapa. Cristina Gutiérrez sofreu um atraso de mais de 15 minutos ao parar para mudar um braço superior dianteiro partido, mas não teve mais problemas ao completar a Etapa 2 com o 24º tempo da geral.
Para Tiphanie Isnard, Diretor da Equipa, ‘The Dacia Sandriders’ “no primeiro dia, foi um ótimo começo para os Dacia Sandriders, mas é vital que mantenhamos os pés no chão, porque ainda há um longo caminho a percorrer. Mas também não podemos perder de vista o facto de que este é essencialmente um evento de teste como parte dos nossos preparativos para o Dakar de janeiro e mais além. No entanto, uma vitória de etapa continua a ser uma vitória de etapa, pelo que temos de estar satisfeitos com o desempenho do Dacia Sandrider logo à partida e com o excelente trabalho realizado pela nossa equipa.
Enquanto a Etapa 1, na segunda-feira, foi a oportunidade de mostrar o nosso desempenho logo à partida, a Etapa 2 logo nos permitiu experimentar alguns dos muitos desafios que esperamos enfrentar no Dakar.
A Cristina e o Seb atrasaram-se na conclusão da etapa, mas, mais uma vez, conseguimos recolher muitos dados úteis para continuarmos a progredir. É ótimo que o Nasser e o Edouard tenham mantido a liderança da Dacia Sandriders, mas, como sempre dissemos, o nosso objetivo claro neste evento é aprender e melhorar e estou satisfeito por termos continuado a fazê-lo.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI