Triunfo português, Manuel Aires/Jérémy Warnia/Mickael Pisano/Jean Luc Ceccald nas 24 Horas de Fronteira

Por a 3 Dezembro 2023 15:22

Foi um final de corrida extremamente emocionante! O Fouquet #60 de Manuel Aires, com Mickael Pisano ao volante, e que conta na equipa ainda com Jérémy Warnia e Jean Luc Ceccald venceu as BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira 2023 depois de um sprint final nas últimas duas voltas, isto depois de recuperarem o comando apenas a quatro minutos do final da corrida.

Depois de 23h40m de corrida, apenas 47s separavam os dois primeiros classificados, o MMP #1 de Franck Cuisinier, que tinha Laurent Poletti ao volante, e o Fouquet #60 de Manuel Aires, com Mickael Pisano no turno final, com este último a levar a melhor, sendo o primeiro a ver a bandeira de xadrez.

Para Franck Cuisinier/Laurent Poletti/Ronald Basso/Adrien Favarel (MMP), depois de tanto tempo na frente da corrida ‘morreram na praia’. terminaram em segundo, mas devem ter-se divertido como nunca pois terminar uma corrida de 24 horas desta forma, deixa um sabor agridoce pela derrota, mas depois de uma luta extremamente saborosa. 

Se no lugar mais alto do pódio ficou um português, no terceiro lugar…ficaram dois com Claude Fournier/Ricardo Porém/Gustavo Moura/Gustavo Neto Moura, no seu MMP T4, terminaram em terceiro a oito voltas da frente, venceram o T4,  já que o duo da frente atacou tanto na fase final da corrida que os terceiros classificados, ficaram bem mais longe do que estavam antes do acirrar de luta pelo triunfo.

O quarto lugar também teve muita luta, com Amândio Alves/João Silva/Márcio Reis/Rogério Reis (MMP T3), a melhor equipa totalmente portuguesa na prova, a levarem de vencida esse duelo (e triunfando no T3) face a Ricardo Soares/João Dias/Luís Maximino/João Marques (Nissan Navara), que foram quintos a cinco minutos e meio dos seus adversários, mais ou menos meia volta.

A equipa de Henrique Lourenço/João Lourenço/Ricardo Sobral/Nuno Sousa levou o seu Nissan Navara DD2 da categoria T2 ao 6º lugar da geral, vencendo o T2, depois de uma corrida magnífica em que a fiabilidade do carro foi fundamental para o resultado.

Sétimo posto para Marco Martins/José Martins/Marco Marques/Vitor Silva (Nissan Proto), desde muito cedo chegaram ao top 10, oitavo para os vencedores da prova de 2017 os letões Igors Skoks/Rudolfs Skoks/Arvis Pikis (Mitsubishi Pajero), que tiveram problemas na fase inicial da prova e depois foi sempre a recuperar.

Kevin Durand/Regis Durand/Christophe Durand/Clément Laurent (Rivet Nissan) e Denis Olivet/Patrice Couillet/Pierre Couillet/Fernando Ferrand Del Busto/Fernando Malateste, (CAN AM X3) fecharam o top 10.

Os homens da pole, Avelino Reis/Tiago Reis/Edgar Reis/Daniel Silva, tiveram problemas com a caixa de velocidade da Toyota Hilux logo na primeira vota, e terminaram a corrida na 57ª posição: “Foi uma pena os problemas que nos obrigaram a estar parados desde a primeira volta e por várias horas, mas é uma enorme satisfação chegar ao último segundo das 24Horas TT de Fronteira”, disseram no final.

Filipe Marques/Ricardo Martins/Anthony Seu/William Campbel (CAN AM MMP X3 1000 Turbo) foram terceiros do T3 e 11º da geral.

Rui Cardoso, que teve a seu lado na despedida de Fronteira, Armando Coelho, João Diogo Santos, Rui Casimiro no seu mítico Nissan Patrol GR, conseguiram terminar com o piloto a fazê-lo, 25 anos depois de visitar Fronteira pela primeira vez em competição. É um ciclo que se fecha, as histórias estão todas no livro que apresentou este fim de semana.

No 12º lugar terminou um UMM! Mítico carro guiado por Manuel Azevedo/Fernando Azevedo/Mário Alves/Luis Alemão, que levaram o UMM Alter Turbo a mais uma bandeira de xadrez. Foram segundos da categoria C, atrás da Nissan Navara de Ricardo Soares/João Dias/Luís Maximino/João Marques, que foram quintos da geral.

Rui Sousa/Georgino Pedroso/Michael Braun/Ricardo Sousa levaram a Isuzu D-Max à 16ª posição da geral e ao segundo lugar do T2.

Apesar da equipa ser a recordista de vitórias, desta feita a equipa dos ‘Andrade’ só completou 66 voltas devido a problemas mecânicos. Alexandre Andrade/Cedric Duple/Yann Morize/Florent Charvot no Proto A.C. V6 CLIO 5 andaram nos lugares da frente até às 5h00 da manhã mas depois vieram os problemas e muito tempo perdido nas boxes.

Sílvia Reis/Carla Gameiro/Cristela Marto/Paula Marto, no Suzuki Jimny FJ a única equipa totalmente feminina a correr na prova terminaram no 5º lugar da Cat. A e no 58º da geral.

Mais info dentro de momentos.

Classificação Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter destaque
últimas Autosport
newsletter-destaque
últimas Automais
newsletter-destaque
Ativar notificações? Sim Não, obrigado