Todos querem vencer!
Há palavras que são comuns entre os principais protagonistas: «Vou tentar vencer!» Se o espectáculo e competição na estrada estiver na linha das declarações dos pilotos, então pode-se esperar uma prova fantástica, pois todos os principais favoritos apontam a vitória como o seu objectivo primordial, no Rali Vodafone Transibérico, prova de abertura da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno.
A partir das 14h00 na Tapada de Mafra far-se-ão ouvir os motores da caravana da Taça do Mundo e Nacional de TT. Para já, aqui ficam as declarações dos principais favoritos, e as suas expectativas para a prova portuguesa. Favoritos, obviamente os homens da Mitsubishi e da Volkswagen a que se junta de algum modo Miguel Barbosa, que poderá lutar pela vitória.
Juan “Nani” Roma – «Espero não perder no último dia. No ano passado fiz uma boa prova, mas o Giniel (de Villiers) fez igualmente um muito bom rali. Foi pena, fiquei triste por perder nos últimos quilómetros, mas este ano vou tentar vencer. A Volkswagen está muito forte e temos que ter em conta os seus pilotos, bem como o Miguel Barbosa. Quanto ao carro não há nada de especial, apenas alguns acertos para uma prova deste tipo».
Luc Alphand – «Fazer uma boa corrida e tentar ganhar. É bom estar de volta. Esta é uma prova especial, muito técnica e que constitui um desafio para nós. Estamos parados e faltam-nos quilómetros, mas depois de ser terceiro o ano passado vou tentar discutir a vitória».
Carlos Sainz – «Vou tentar fazer uma boa corrida. As especiais são ao estilo dos troços de rali e espero que sejam boas para nós. Desejo igualmente que seja um bom espectáculo para o público. Quanto ao carro é igual ao do Dakar, pois as novidades, ao nível do motor e suspensão, vão ser ensaiadas para a semana na Tunísia».
Carlos Sousa – «Vou tentar aumentar o número de vitórias nesta prova. O facto de ter ganho por cinco vezes pode ajudar um pouco, mas já não participo há três anos e os percursos são praticamente todos novos. Espero dar um bom espectáculo para o público e não defraudar as expectativas de quem me vai apoiar».
Miguel Barbosa – «A prova não nos tem corrido de feição nos últimos três anos, mas estamos optimistas, graças ao bom início de campeonato. Esta prova tem demasiados pontos em jogo, é um exagero, e portanto as nossas contas são para o nacional e não vamos hipotecar um bom resultado para seguir os pilotos da frente. Mas há medida que a prova for decorrendo podemos adaptar a nossa estratégia».
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI