SSV, Baja TT Sharish Gin Reguengos/ Mourão: Octávio Martins conquista Taça Yamaha YXZ 1000R
Foi Duarte Silva que venceu Baja TT Sharish Gin entre os concorrentes da Taça Yamaha YXZ 1000R, mas foi Octávio Martins que venceu esta competição à geral na derradeira prova da época.
A dupla composta por Octávio e Miguel Martins são os novos campeões da Taça Yamaha YXZ 1000R 2022 que cumpriu na Baja TT Sharish Gin Reguengos/ Mourão a sua derradeira jornada. A competição organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense e que se realizou este fim-de-semana percorreu pistas dos municípios de Reguengos de Monsaraz, Mourão, Redondo e Évora.
Nesta terceira etapa da competição destinada ao modelo YXZ 1000R da Yamaha a discussão pelos primeiros lugares foi muito animada, mas quem levou a melhor foi a formação composta por Duarte e Nuno Silva. O jovem piloto venceu a etapa de sábado e partiu para o último dia de corrida numa posição confortável que lhe permitiu gerir a corrida e chegar ao final com o seu primeiro triunfo na Taça Yamaha YXZ1000R.
“É uma vitória que sabe muito bem, depois dos infortúnios que tivemos nas duas primeiras provas da Taça. O meu pai esteve muito bem na navegação e fizemos um bom trabalho. No segundo dia de corrida foi só gerir e manter o primeiro lugar” contou o jovem Duarte Silva que teve o seu pai, o experiente Nuno Silva, como navegador “não tinha experiência neste tipo de veículos e são totalmente diferentes dos jipes, mas gostei muito. Foi um prazer poder navegar o meu filho e vê-lo a evoluir na condução”, revelou o co-piloto.
Vítor Domingos também esteve em destaque nesta Baja TT Sharish Gin ao vencer o derradeiro setor seletivo, mas a penalização sofrida no troço de sábado não lhe permitiu ir além do terceiro lugar. A dupla campeã foi a segunda classificada em Reguengos de Monsaraz. Luís Caseiro acompanhado por João Azeiteiro, não logrou terminar a prova.
Começam agora os preparativos para a Baja Portalegre 500 onde se vai realizar mais uma empolgante edição da YXZ1000R European Cup SuperFinale e da YXZ1000R European Challenge que, à semelhança do que ocorreu em 2021, vai reunir pilotos dos países europeus onde a competição se realiza.
Classificação após a prova:
Classe Open: 1º Duarte Silva/ Nuno Silva 25 pontos; 2º Octávio Martins/ Miguel Martins 20 pontos; 3º Vitor Domingos 16 pontos
Classificação Final: 1º Octávio Martins/ Miguel Martins 45 pontos; 2º Vitor Domingos 41 pontos; 3º Duarte Silva/ Nuno Silva 25 pontos