Sousa promete atacar
A primeira prova do Mundial de TT de 2007, que teve honras de abertura em Portugal, com a realização do Prólogo, hoje, na Tapada de Mafra, teve, como se esperava, nos dois ex-Campeões do Mundo de Ralis, Carlos Sainz (VW Touareg 2) e Colin McRae (Nissan Navarra), os pilotos mais rápidos da prova especial, realizada nos terrenos militares exactamente atrás do convento. Carlos Sousa não foi muito afortunado neste seu regresso e sentiu algumas contrariedades que o colocaram no 11º lugar da classificação geral.
Para o piloto português, o tempo perdido com duas saídas de estrada condicionaram o seu objectivo de começar bem o prólogo: “Desejava que tivesse corrido melhor, mas seguramente quando a prova a sério se iniciar, não vão faltar oportunidades para recuperar lugares na tabela classificativa. Ontem tentei um lugar entre os melhores, mas, por duas vezes, não consegui segurar o carro e fui para fora da pista, onde o terreno não é o mais apropriado.
Também não era importante fazer o melhor tempo, estrategicamente acho que o Sainz fez um bom prólogo e assim se livra do pó, mas no que toca ao nosso tempo há explicações para justificar ser o 11º lugar.” O Volkswagen Race Touareg 2 da Lagos Sports, voltará hoje aos lugares cimeiros, segundo promete tentar a dupla Carlos Sousa/Andreas Schulz: “Vamos esperar que haja vento por causa de não ficar pó “estacionado” no ar e dificultar a visibilidade. Embora tenha também excelentes carros e pilotos à nossa frente, esperamos conseguir apanhá-los e não ter dificuldade em os ultrapassar. Esperemos que o desportivismo seja respeitado, o que nem sempre é fácil, dependendo do traçado da especial, também reconheço.”
Carlos Sainz acompanhado por Michel Perin, aos comandos do VW Race Touareg 2, lideram o Rali Transibérico, conseguindo nos 7000 metros aproximadamente, do prólogo de hoje, não só a liderança, mas também 4,7 segundos de vantagem para Colin Mcrae, o que é bastante significativo.
Os dois MItsubishi Evo de Luc Alphand e de Juan Roma foram quarto e quinto no percurso competitivo de hoje, a respectivamente 5,8 e 8,5 segundos do líder.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI